Programa de Intercâmbio HOPE 2024 abre candidaturas

4 de Setembro 2023

Encontram-se abertas as candidaturas ao 41.º Programa de Intercâmbio HOPE 2024, subordinado ao tema "Desafios na retenção dos Profissionais de Saúde".

O Programa de Intercâmbio HOPE 2024 irá decorrer entre 13 de maio e 9 de junho de 2024, estando prevista a realização da Reunião Europeia de Avaliação e Conferência Final de 7 a 9 de junho, em Bruxelas, Bélgica.

As candidaturas deverão ser submetidas até 31 de outubro, conforme indicações na Circular Informativa. Os formulários estão disponíveis na página da HOPE.

O Programa de Intercâmbio da Federação Europeia dos Hospitais (HOPE) é promovido em Portugal pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), através do seu Gabinete HOPE Portugal, em parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS). Sofia Oliveira é a coordenadora nacional.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Constantino Sakellarides critica plano de emergência do Governo para a saúde

O antigo diretor-geral da Saúde Constantino Sakellarides criticou hoje o plano de emergência do Governo para a saúde, considerando-o de “má qualidade”, apontando falhas como não incluir medidas para captar profissionais, a principal urgência do Serviço Nacional de Saúde.

Pedro Maciel Barbosa: “O SNS possui uma dimensão ética e afetiva”

O Observatório da Fundação para a Saúde apresentou hoje o seu relatório sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), numa iniciativa que visa analisar e comunicar de forma abrangente e compreensível o futuro e a transformação necessária do sistema de saúde português.

José Aranda da Silva: “É fundamental ouvir o que se passa no terreno”

O farmacêutico José Aranda da Silva, membro dos corpos sociais da Fundação para a Saúde, partilhou hoje a sua visão sobre o sistema de saúde português e a importância do Observatório Português dos Sistemas de Saúde na apresentação do relatório anual em Lisboa.

Constantino Sakellarides: A Importância da Comunicação em Saúde

Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor Constantino Sakellarides partilhou uma experiência pessoal para ilustrar a importância da comunicação eficaz em saúde e o papel crucial do novo Observatório

João Eurico da Fonseca analisa desafios do Serviço Nacional de Saúde

Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor João Eurico da Fonseca ofereceu uma análise profunda dos desafios enfrentados pelo Serviço Nacional de Saúde, comparando-os ao processo de diagnóstico e tratamento médico

ULS Médio Tejo inova com teleconsultas em Tomar

ULS Médio Tejo lança projeto-piloto de teleconsultas em São Pedro de Tomar, oferecendo atendimento remoto por especialistas em Medicina Geral e Familiar, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.

MAIS LIDAS

Share This