Air Liquide Healthcare proporciona experiência imersiva no Congresso Internacional da ERS 2023

11 de Setembro 2023

Uma experiência imersiva no espaço da Air Liquide Healthcare no Congresso Internacional da ERS 2023, a decorrer entre 9 e 13 de setembro em Milão, permite vivenciar três patologias na pele do doente.

Em linha com a abordagem Value-Based Healthcare centrada no valor em saúde, a Air Liquide Healthcare apresentará ainda o seu modelo de cuidados com base nos outcomes (resultados em saúde) do doente com apneia do sono.

O espaço Air Liquide Healthcare presente no congresso contará com uma exposição que permitirá aos médicos e outros profissionais de saúde vivenciar a jornada terapêutica de três pessoas com apneia obstrutiva do sono (AOS), esclerose lateral amiotrófica (ELA) e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), respetivamente, recorrendo a tablets, óculos de realidade virtual e vídeos que ajudarão a criar uma experiência imersiva e mais próxima da realidade quotidiana do doente.

Pretende-se, assim, transmitir de que forma a Air Liquide Healthcare personaliza e adapta os seus cuidados a cada doente. Neste espaço, os especialistas na área respiratória da Air Liquide Healthcare irão ainda partilhar a sua experiência e conhecimento relativamente aos principais desafios e impactos das doenças respiratórias crónicas, aos principais outcomes que importam aos doentes, e de que forma podem colaborar também com os seus cuidadores para melhorar os outcomes.

A Air Liquide Healthcare afirma que o plano de cuidados do doente com apneia do sono permite um apoio personalizado a doentes, médicos e outros profissionais de saúde, desde o momento do diagnóstico e ao longo de todo o percurso do tratamento, incluindo: personalização da iniciação terapêutica baseada no perfil e avaliação de preferências do doente; plano de seguimento personalizado, elaborado com base na monitorização de indicadores clínicos, resultados reportados pelo doente (PROMs) e experiência (PREMs) ao longo do tempo. Esta abordagem integrada permite ajustar continuamente o apoio prestado, de forma a responder às necessidades dos doentes, com uma combinação de interações humanas e digitais.

Este novo modelo é o resultado de um projeto de investigação em que se procurou compreender os comportamentos e preocupações relativas às doenças crónicas de cerca de 50 mil doentes em todo o mundo, tendo sido o seu desenvolvimento orientado para os resultados valorizados pelos doentes, procurando potenciar a adesão ao tratamento.

A Air Liquide Healthcare diz que a ambição é acompanhar e impulsionar a transformação destes cuidados, procurando maximizar os resultados (outcomes) que mais importam para os doentes, nomeadamente a qualidade de vida e experiência com a terapia, ao melhor custo para o sistema de saúde. Com mais de 30 anos de experiência no cuidado dos doentes no seu domicílio, a Air Liquide Healthcare apoia e capacita 1,9 milhões de pessoas que vivem com doenças crónicas ao longo da sua jornada, medindo os outcomes que mais lhes importam e adaptando os cuidados com o objetivo de melhorar os resultados em saúde.

Dolores Paredes, Vice-Presidente de Mercados, Estratégia e Inovação da Air Liquide Healthcare, referiu: “A proximidade com cada doente permite-nos adotar uma abordagem centrada no doente, projetar planos de cuidados personalizados, contribuindo para melhorar a sua qualidade de vida. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com médicos e outros profissionais de saúde, já que acreditamos firmemente que juntar esforços no sentido de adotar um modelo Value-Based Healthcare é a melhor forma de desenvolver o que realmente importa para a maioria dos doentes e, simultaneamente, garantir a sustentabilidade do Sistema de Saúde.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASAE aplica 30 coimas em talhos e suspende atividade de um

Um talho viu a atividade suspensa e a outros 30 foram instaurados processos de contraordenação pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) no âmbito de uma operação de fiscalização a 163 estabelecimentos.

ACSS projeta que o SNS tenha mais 60 mil trabalhadores em 2030

 A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) estima que o SNS ultrapasse os 210 mil trabalhadores em 2030, mais 60.894 do que em 2023, e alerta que o atual modelo de prestação de cuidados “sobrecarrega” os profissionais.

MAIS LIDAS

Share This