Hospital de São Francisco Xavier retoma internamentos na urgência de obstetrícia

23 de Setembro 2023

O Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, retomou hoje à tarde a capacidade de internamento das urgências de obstetrícia, revelou o diretor do serviço, Fernando Cirurgião, à Rádio Renascença.

Segundo o diretor de serviço, o internamento de doentes foi reativado durante a tarde de hoje, porque pelo menos duas camas ficaram livres.

Durante a manhã, as urgências de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier estavam a funcionar, mas não recebiam ambulâncias devido à falta de capacidade de internamento.

“As camas de internamento destinadas a internamento, que são 12 camas, estão ocupadas com grávidas que acorreram ao hospital, que tiveram indicação para ficar internadas”, explicou o diretor do serviço, anteriormente, justificando a suspensão dos internamentos.

As urgências de obstetrícia dos hospitais Beatriz Ângelo, em Loures, e Garcia de Orta, em Almada, estão fechadas – mas de forma programada, devido ao plano “Nascer em Segurança”. Já a maternidade do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, está fechada devido a obras.

Lusa /NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Faltam cabras e pastores nas terras da chanfana

 A chanfana começa a ser, por estas alturas, alvo de festivais gastronómicos em diversos concelhos do interior do distrito de Coimbra, mas no território faltam cabras e pastores.

Tiago superou uma depressão e quer combater preconceitos

Tiago Valente enfrentou uma depressão, reencontrou-se com a ajuda do triatlo e hoje assume a missão de combater os estigmas e preconceitos associados à saúde mental masculina porque “um homem também chora” e “pedir ajuda é um ato de coragem”.

Demissão do CEO : Sem Liderança, o SNS Não Avança

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights