X Congresso Iberoamericano de Ciências Farmacêuticas realiza-se em Coimbra

9 de Outubro 2023

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) recebe o X Congresso Iberoamericano de Ciências Farmacêuticas nos dias 26 a 28 de outubro, foi hoje anunciado. 

O encontro, subordinado ao tema “Abrindo Fronteiras”, visa “destacar que as fronteiras que conhecemos têm de estar cada vez mais abertas, porquanto se a doença as ultrapassa sem necessidade de qualquer tipo de permissão, também a saúde tem de ser possuidora da mesma capacidade”.

De acordo com a comissão organizadora, os recentes desenvolvimentos na área da formação, da investigação e da profissão farmacêutica constituirão os principais tópicos a apresentar e a discutir no Congresso.

O congresso irá contar com a participação do Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Hélder Mota Filipe, da Presidente da Associação Nacional das Farmácias, Ema Paulino, e de inúmeros especialistas das principais áreas (Educação Farmacêutica, Ética e Deontologia, Farmácia de Oficina e Farmácia Hospitalar, Tecnologia e Biotecnologia Farmacêutica, Farmacologia, Farmacodinamia, Farmacocinética e Biofarmácia, Bromatologia, Farmacognosia e Nutracêuticos, Química Farmacêutica, Assuntos Regulamentares, Bioquímica, Análises Clínicas, Forenses e Toxicológicas).

O Programa contará com congressistas oriundos de Portugal, Espanha, Brasil, México, Argentina, Peru, Costa Rica, Colômbia, Guatemala, Bolívia, Equador, Chile, Panamá, Porto Rico, entre outros, estando já confirmadas, para além das conferências, 191 comunicações livres, 36 das quais a apresentar oralmente e as restantes sob a forma de poster.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This