Cancros ginecológicos e colorretal discutidos em simpósio da GSK

18 de Outubro 2023

A GSK anunciou esta quarta-feira que irá participar na European Society for Medical Oncology (ESMO) com simpósios dedicados aos cancros ginecológicos e colorretal.

Em comunicado, a farmacêutica explica que o primeiro simpósio está marcado para dia 21 de outubro e terá como tema: ´Convergence of Evidence and Experience in First-Line Advanced Ovarian Cancer. Experts Debate Considerations and Options for Optimized Clinical Management´.

O painel irá reunir especialistas com experiências de Espanha, França e Reino Unido para falar sobre cancro do ovário.

No dia seguinte, segue-se a realização do simpósio ‘The Breakthrough Era in Endometrial Cancer Treatment’ que junta médicos especialistas de Espanha, Suíça e Estados Unidos da América para discutir os avanços inovadores na área do cancro do endométrio.

Por fim, no dia 23 de outubro, realiza-se a sessão ‘The Need for Better Patient Outcomes: Latest Investigational Approaches for dMMR/MSI-H CRC’ com a participação de especialistas na área do cancro colorretal, do Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights