Stefan Lainer volta a treinar após quatro meses de tratamento a cancro

22 de Novembro 2023

O futebolista internacional austríaco Stefan Lainer regressou hoje aos treinos no Borussia Mönchengladbach, quatro meses após lhe ter sido diagnosticado um linfoma, que o obrigou a realizar tratamentos para combater o cancro, anunciou o clube da Liga alemã.

“Stefan Lainer concluiu com sucesso o tratamento a um linfoma que levou a cabo nos últimos meses. Após os obrigatórios testes de desempenho realizados na segunda-feira, o jogador de 31 anos voltou a integrar um treino no relvado juntamente com a equipa”, informou o emblema germânico, no site oficial.

O Borussia deu conta de que o lateral direito entrou no campo de treinos “com um sorriso de orelha a orelha”, salientando que, depois dos tratamentos efetuados, “o cancro pode ter sido curado” e que o jogador vai “integrar gradualmente os treinos de conjunto a partir desta semana”.

“Estamos todos muito felizes pelo regresso do Stevie. É percetível o quanto ele sentiu falta de estar aqui. Todos sabemos que o Stevie é um lutador e o quão importante é para esta equipa”, reagiu Julian Weigl, antigo jogador do Benfica e vice-capitão do Borussia, em declarações divulgadas pelo clube.

Lainer foi diagnosticado com um linfoma em julho, sendo que esta época ainda não participou em qualquer partida pelo Borussia Mönchengladbach, emblema a que chegou em 2019, proveniente do Salzburgo e pelo qual soma 124 partidas e quatro golos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights