Açores: Comissão Regional de Farmácia e Terapêutica passa a ter encontros mensais

11 de Dezembro 2023

A Comissão Regional de Farmácia e Terapêutica retomou as reuniões regulares e passará a ter encontros mensais, informou o Governo dos Açores.

Em nota de imprensa, o executivo açoriano refere que já se realizou uma reunião sobre as dependências e a utilização da unidose de antibióticos na região, que foi presidida pela secretária Regional da Saúde e Desporto, Mónica Seidi, e decorreu em Angra do Heroísmo, na Terceira.

De acordo com a nota, na reunião a governante partilhou com a comissão “a preocupação relativamente ao uso generalizado de pseudoefredina, substância de venda livre nas farmácias e utilizada de forma generalizada pelos consumidores das novas substâncias psicoativas”.

Ainda segundo Mónica Seidi, é possível fazer uma articulação com as farmácias para controlar a venda da substância, “exigindo o respetivo registo da mesma”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores da Saúde em greve pela valorização da carreira

Os trabalhadores da saúde estão hoje em greve pela valorização da carreira e contratação de trabalhadores, acusando o Governo de adiar “a resolução dos problemas” por estar cerca de meio ano sem negociar com o sindicato representativo.

SIM rejeita aumento salarial de 5% proposto pelo Governo

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) rejeitou hoje a proposta de aumento salarial de 5% apresentada pelo Ministério da Saúde, alegando que está a uma “distância muito considerável” dos 15% de acréscimo que reivindica.

RDCongo em “alerta máximo” devido a doença de origem desconhecida

 A República Democrática do Congo (RDCongo) está em “alerta máximo” devido a uma doença de origem desconhecida, da qual foram detetados 382 casos e relatadas pelo menos 71 mortes, disse hoje o ministro congolês da Saúde Pública, Samuel Mulamba.

MAIS LIDAS

Share This