Hospital das Forças Armadas recebe doentes do SNS

30 de Dezembro 2023

O Hospital das Forças Armadas recebe a partir de sexta-feira doentes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, no âmbito do Plano de Contingência para as Temperaturas Extremas Adversas, anunciaram as respetivas direções.

“De acordo com o plano de contingência do SNS, foi ativada esta dimensão de cooperação entre instituições e entidades públicas, civis e militares, potenciando os cuidados de saúde à população”, referem, em comunicado conjunto, o diretor do Hospital das Forças Armadas, Francisco Guerreiro, e o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo.

O Hospital das Forças Armadas (HFAR), embora não esteja integrado na rede de estabelecimentos e serviços do SNS, é um estabelecimento hospitalar militar do setor público.

No âmbito de um protocolo de cooperação, será ativada a prestação de cuidados de saúde aos utentes do SNS, aumentando a oferta de cuidados num período de “grande afluência” aos serviços de internamento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMDSP Expressa Preocupação com Acordo do Governo sobre Medicina Dentária

O Sindicato dos Médicos Dentistas do Setor Público e Social Português (SMDSP) expressou preocupação por não ter sido ouvido no recente acordo entre o Governo e estruturas sindicais da saúde, que impacta a Medicina Dentária no Serviço Nacional de Saúde. O sindicato reivindica esclarecimentos e defende os interesses da classe

Cursos e Eventos do Hospital da Luz Learning Health para 2026

O Hospital da Luz Learning Health divulga sua programação para 2026, com cursos e eventos que abrangem diversas especialidades médicas. As atividades, que começam em janeiro e se estendem até junho, incluem temas como reabilitação do joelho, doenças pulmonares, oncologia e cuidados paliativos, promovendo a formação contínua de profissionais de saúde

Celebração de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável

No recente evento de entrega do Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável, um grupo de pessoas celebrou no palco, destacando o valor da participação dos seniores na sociedade. Com um ambiente festivo, a cerimónia reconheceu iniciativas que promovem um envelhecimento digno e envolvente, refletindo o compromisso com a saúde e bem-estar

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights