DE-SNS nomeia membros de conselhos de administração de 13 ULS e IPO de Coimbra

2 de Janeiro 2024

Em 31 de dezembro de 2023, a Direção Executiva do SNS procedeu à nomeação dos membros dos conselhos de administração de 13 Unidades Locais de Saúde e do IPO de Coimbra.

No Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E., mantêm-se em exercício de funções os anteriores membros, nomeados em 2023, e procede-se à designação do membro com as funções de diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários, Vera Adelaide de Jesus Cardoso Santos.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Santo António, E.P.E. mantém igualmente em exercício de funções os anteriores membros, nomeados em 2023, e procede-se à designação do membro com as funções de diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários, Ana Correia de Oliveira.

Na Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, E.P.E., mantêm-se em exercício de funções os anteriores membros, nomeados em 2023, e procede-se à designação do membro com as funções de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Flávio André dos Santos Gaspar Ribeiro.

No Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Amadora/Sintra, E.P.E., mantêm-se em exercício de funções os anteriores membros, nomeados em 2023, e procede-se à designação do membro com as funções de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Gonçalo Manuel Carvalheiro Envia.
A norte, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho, E.P.E. mantém em exercício de funções os anteriores membros, nomeados em 2022, e procede-se à designação do membro com as funções de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, da vogal executiva proposta pelos municípios abrangidos pela unidade local de saúde e da enfermeira diretora: Luis Andrés Amorim Alves; Maria Luisa Oliveira Martins Albuquerque; Celeste Maria Garcia de Magalhães Meireles Pinto.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Algarve, E.P.E. também mantém em exercício de funções os anteriores membros, nomeados em 2023, e procede-se à designação do membro com as funções de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários e da vogal executiva com o pelouro financeiro: Noélia Rubina Correia Liça Pinto e Carla José da Silva Pais Aleluia.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, E.P.E. renova o exercício de funções de Licínio Oliveira de Carvalho, no cargo de presidente do conselho de administração, e de Maria Alexandra Liz Cardoso Tomás Borges, no cargo de vogal executiva com o pelouro financeiro, cargos para os quais tinham sido nomeados em 2020 e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2022, e procede-se à designação dos restantes membros: diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares (Catarina Maria Gonçalves Faria); diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários (Denise Alexandra Cunha Velho); enfermeiro diretor (Marco Alexandre Santos das Neves).

No Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, E.P.E., é renovado o exercício de funções de Margarida Madalena Martins França, no cargo de presidente do conselho de administração, e de Ana Cecília do Bem Gago, no cargo de vogal executiva com o pelouro financeiro, cargos para os quais tinham sido nomeadas em 2021 (Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E. P. E.) e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2023, e de Teresa Margarida Rosendo Vaio, no cargo de diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, e Artur Jorge Dias Carvalhinho, no cargo de enfermeiro diretor, cargos para os quais tinham sido nomeados em 2020, para exercerem funções no conselho diretivo do Hospital Arcebispo João Crisóstomo – Cantanhede. Procede-se à designação do membro com as funções de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários e da vogal executiva proposta pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro: Alcino Jorge Marcos de Sousa Santos e Rosa Maria Tomás da Conceição.

Já no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave, E.P.E., é renovado o exercício de funções de António Alberto Brandão Gomes Barbosa, no cargo de presidente do conselho de administração, e de Luís Fernando Andrade Moniz, no cargo de vogal executivo com o pelouro financeiro, cargos para os quais tinham sido nomeados em 2019 e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2021, e procede-se à designação dos restantes membros: diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares (Violeta Ofelia Vázquez Iglesias); diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários (João Miguel Marques Baptista da Silva); enfermeira diretora (Daniela Maria da Costa Balbeira).

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo, E.P.E. renova o exercício de funções de Carlos Manuel Pereira Andrade Costa, no cargo de presidente do conselho de administração, de Maria Sofia Magalhães Loureiro dos Santos, no cargo de diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, e de Ana Paula Ventura Eusébio, no cargo de enfermeira diretora, que tinham sido nomeados em 2021 e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2023. Procede-se à designação dos restantes membros: diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários (Sérgio Miguel Ribeiro Morais Medina do Rosário); vogal executiva com o pelouro financeiro (Susana Isabel da Costa Braz).

Para o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, E.P.E., é renovado o exercício de funções de José Miguel Dias Paiva e Costa, no cargo de presidente do conselho de administração, de Carlos Manuel Ferreira Carvalho, no cargo de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares, de Sara Cristina da Silva Pereira, no cargo de enfermeira diretora, e de Rita Manuela Lopes Moutinho, no cargo de vogal executiva com o pelouro financeiro, cargos para os quais tinham sido nomeados em 2021 e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2023. Procede-se à designação dos seguintes membros: Marisa de Fátima Lemos Carvalho (diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários); Paulo Filipe de Almeida e Silva Diz (vogal executivo proposto pelos municípios).

Para o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Ave, E.P.E., é renovado o exercício de funções de João Manuel Gonçalves Miranda, vogal executivo, cargo para o qual tinha sido nomeado em 2018 e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2021, e procede-se à designação dos restantes membros: presidente do conselho de administração (Pedro Miguel Guimarães Marques da Cunha); diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares (Clara Sofia Domingues Paz Dias); diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários (Domingos Carneiro Freitas); enfermeira diretora (Alcina Maria Machado Pereira da Silva).

No Alto Alentejo, no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde, é renovado o exercício de funções de Joaquim Filomeno Duarte Araújo no cargo de presidente do conselho de administração, de Vera Maria Sargo Escoto, no cargo de diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, de Jorge Manuel Ramos Lourenço Marques, no cargo de enfermeiro diretor, de Raul Alberto Carrilho Cordeiro, no cargo de vogal executivo com o pelouro financeiro, e de Ana Amélia Rocha Branco Ceia da Silva Tavares, no cargo de vogal executiva proposta pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, cargos para os quais tinham sido nomeados em 2020 e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2022. Procede-se à designação da diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários: Ana Maria Briosa da Mota Antunes.

Finalmente, no Conselho de Administração da Unidade Local Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO), E.P.E., é renovado o exercício de funções de todos os membros, que tinham sido nomeados em 2021 e cujo mandato tinha terminado em 31 de dezembro de 2023: presidente do conselho de administração (Maria Margarida Torres de Ornelas); diretora clínica (Ana Filipa Horta Oliveira Cardoso Pais); enfermeiro diretor (António João Mendes Moreira); vogal executivo com o pelouro financeiro (Luís Miguel Santos Filipe); e vogal executiva (Catarina Raquel Jorge Lopes Monteiro).

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Humberto Martins Lidera Nova Direção da SRSRA-OF para o Triénio 2025-2027

Os novos órgãos sociais da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) tomaram posse para o triénio 2025-2027. A cerimónia, realizada no Salão Nobre da Sede da Ordem em Lisboa, marcou o início das funções da nova Direção Regional, liderada por Humberto Martins, e dos restantes órgãos, incluindo a Mesa da Assembleia, Conselho Fiscal e Conselho Jurisdicional.

14.ª Reunião VaP-APIC: Avanços e Desafios no Tratamento Percutâneo Valvular

Entrevista exclusiva ao Healthnews com o Dr. Pedro Carrilho Ferreira, presidente da Comissão Organizadora da 14.ª Reunião VaP-APIC, que decorre nos dias 20 e 21 de março, no Dolce CampoReal, em Torres Vedras. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais para debater inovações e tendências no tratamento percutâneo da doença valvular cardíaca, com foco na multidisciplinaridade e formação.

Laboratório Edol promove literacia e rastreio dermatológico nos Açores

O Laboratório Edol, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, o Governo Regional dos Açores e a Unidade de Saúde da Ilha do Faial, promove uma iniciativa de literacia e rastreio dermatológico na Horta, nos dias 21 e 22 de março, dirigida a idosos e crianças do 1º ciclo.

António Hilário: “APSA planeja futuro focado no envelhecimento digno”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, António Hilário David, Diretor Executivo da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA), revela os desafios e conquistas na integração de pessoas com Síndrome de Asperger na sociedade portuguesa. Desde a criação da APSA em 2003 até os planos futuros para o envelhecimento, António Hilário David destaca a importância da inclusão escolar, profissional e social, bem como a necessidade de melhorias no sistema de saúde para apoiar melhor esta comunidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights