Metro de Nova Iorque colide com comboio, descarrila e faz mais de 20 feridos

5 de Janeiro 2024

Uma composição do metro da cidade de Nova Iorque, no nordeste dos EUA, descarrilou na quinta-feira depois de colidir com um comboio a baixa velocidade, causando mais de 20 feridos ligeiros, disseram as autoridades.

Por volta das 15:00 horas locais (20:00 em Lisboa), uma composição da linha 1, com cerca de 300 passageiros, e um comboio da autoridade metropolitana de transportes (Metropolitan Transportation Authority, MTA), que estava fora de serviço e levava quatro trabalhadores a bordo, chocaram no bairro de Upper West Side.

A colisão aconteceu na estação da 96th Street, de acordo com a polícia e as autoridades de trânsito no local.

Fotografias publicadas nas redes sociais por funcionários da gestão de emergências nova-iorquina mostram o comboio de passageiros parcialmente fora dos carris.

As autoridades disseram que não havia sinais imediatos de falha do equipamento e que os investigadores estão a verificar se houve erro humano.

O segundo comboio, fora de serviço, tinha ficado encravado, e os trabalhadores encontravam-se a bordo a resolver o problema, explicou o presidente da Autoridade do Trânsito para Nova Iorque (MTA New York City Transit), Richard Davey.

O envelhecido sistema de metro da cidade de Nova Iorque tem-se debatido nos últimos anos com cortes de energia, problemas de sinalização e outras avarias.

A MTA também tem vindo a enfrentar uma crise nos últimos anos, em parte devido à diminuição do número de passageiros e das receitas desde a pandemia, embora o mais recente orçamento do estado de Nova Iorque tenha ajudado a agência a equilibrar as contas.

A polícia de Nova Iorque informou que sete passageiros e um membro da tripulação foram levados para hospitais. Pelo menos 20 veículos de emergência estiveram no local, incluindo a polícia, os bombeiros e a equipa de intervenção da MTA.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FMUP dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe formalmente os novos estudantes colocados no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, hoje dia 10 de setembro, às 11 horas.

Programa SPLIT expande tratamento personalizado da lombalgia a várias regiões do País

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Fisioterapia, que foi ontem assinalado sob a temática da lombalgia (dor lombar), a Ordem dos Fisioterapeutas, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), deu início à expansão do Programa SPLIT, que se encontra alinhado com o Plano Nacional de Saúde 2030, da Direção-Geral da Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights