Profissionais de saúde discutem preservação meniscal em webinar da SPOT

15 de Janeiro 2024

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) realiza o seu 9.º webinar, que apresentará conhecimentos sobre preservação meniscal, no dia 18 de janeiro, das 19h às 21h.

Destinado a ortopedistas, internos e estudantes de Medicina, o webinar contará com uma série de tópicos moderados por Fernando Fonseca, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e Paulo Ribeiro de Oliveira, do Centro Hospitalar Universitário de S. João/CUF Porto. Nuno Camelo Barbosa, do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, trará uma visão aprofundada sobre as lesões meniscais em rampa. Em seguida, Nuno Marques Luís, da CUF Descobertas, trará o foco do webinar para a reparação da raiz posterior do menisco.

O moderador Paulo Ribeiro de Oliveira discutirá a extrusão meniscal e a possibilidade de melhorar resultados relacionados ao procedimento. Já Hélder Pereira, do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde, trará reflexões sobre os scaffolds meniscais. Por fim, José Tulha, do Hospital da Prelada, abordará as lesões meniscais degenerativas em pessoas com mais de 60 anos.

O evento culminará numa discussão interativa. A participação é gratuita para membros da SPOT e as inscrições são limitadas (aqui).

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Meira diz que Força Aérea não tinha meios para ajudar INEM

O presidente demissionário do INEM revelou hoje que quando o instituto foi forçado a reduzir o serviço de helicópteros durante a noite, no início do ano, contactou a Força Aérea, que disse não ter meios para poder garantir a resposta necessária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights