Especialistas realizam sessão de esclarecimento gratuita sobre o glaucoma

22 de Janeiro 2024

Três oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro, em direto, via Facebook, a responder a perguntas sobre o glaucoma, uma doença que pode provocar danos graves à visão se não for diagnosticada e tratada devidamente.

A importância do diagnóstico precoce e os novos tratamentos são os temas principais. A sessão é gratuita e vai acontecer a partir das 21h, na página de Facebook da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, em www.facebook.com/UnidadedeOftalmologiadeCoimbra. Os interessados vão ter a oportunidade de colocar questões através da caixa de comentários da página, podendo desde já começar a fazê-lo. A sessão é aberta a outras questões relacionadas com a visão, não se cingindo ao glaucoma.

A responder às questões e a esclarecer todas as dúvidas estarão Joaquim Murta, Jorge Simão e João Quadrado Gil, da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra e do Centro Hospital e Universitário de Coimbra.

Esta é a quinta sessão de uma iniciativa da UOC que visa aproximar os médicos dos doentes através dos meios digitais.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicatos ouvidos na Comissão de Saúde alertam para “condições muito precárias” no SNS

Os sindicatos dos trabalhadores da saúde falam em “condições muito precárias” para doentes e profissionais. O problema no SNS não é só a carreira: chove dentro de gabinetes, há cadeiras rotas e computadores que não dão resposta. “Não houve investimento na tecnologia como deveria ser”, disse Joana Bordalo e Sá, presidente da FNAM, na Comissão de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights