Lucro da farmacêutica Sanofi cai 35,5% para 5.400 ME em 2023

1 de Fevereiro 2024

A multinacional farmacêutica Sanofi anunciou hoje que alcançou um lucro de 5.400 milhões de euros em 2023, menos 35,5% do que no ano anterior

A empresa francesa esclareceu, no entanto, que se forem excluídos do balanço alguns lançamentos contabilísticos excecionais, o resultado líquido situou-se em 10.155 milhões de euros, menos 1,8% do que em 2022, mas mais 5,5% quando calculado a taxas de câmbio constantes.

O volume de negócios, por seu lado, cifrou-se em 43.070 milhões de euros, mais 0,2% em termos brutos, mas 5,3% mais elevado se forem tidos em conta os efeitos cambiais.

No quarto trimestre, a faturação da Sanofi atingiu os 10.155 milhões de euros (+1,8% a taxas de câmbio correntes e +9,3% a taxas de câmbio constantes), enquanto o lucro ascendeu a 2.083 milhões de euros (-2,7% em termos absolutos, mas +8,2% a taxas de câmbio constantes).

A farmacêutica propõe ainda distribuir um dividendo de 3,76 euros por ação, em 2023, o que representa um aumento de 5,6% em relação ao ano anterior.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

André Gomes (SMZS) “Médicos satisfeitos não precisam de ser prestadores de serviços”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, André Gomes, recém-eleito presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) para o triénio 2025-2028, traça as prioridades do mandato. O foco absoluto é inverter a perda de poder de compra e a degradação das condições de trabalho no SNS. A estratégia passa por pressionar o Ministério da Saúde, já em mediação, para repor direitos como as 35 horas e atualizar salários. Combater a precariedade e travar a fuga de médicos para o privado e internacional são outras batalhas, com a defesa intransigente de um SNS público como bandeira

Serviço de Pediatria da Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha recebe Certificação da Qualidade de nível Bom

O Serviço de Pediatria da Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha, pertencente à Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS Oeste), foi distinguido com a Certificação da Qualidade de ‘Nível Bom’ pelo Departamento da Qualidade da Direção-Geral da Saúde (DGS), segundo o modelo da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), adotado pelo Ministério da Saúde. 

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Projeto do Centro Académico e Clínico de Coimbra vence Prémio Healthcare Excellence 2025 da APAH

O projeto “Implementação de uma Unidade de Ensaios Clínicos Académicos na ULS de Coimbra: Modelo de Apoio Integrado para Investigação Translacional com Impacto Real na Saúde da População” foi o vencedor da 12.ª edição do Prémio Healthcare Excellence 2025, atribuído pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a AbbVie. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights