ULS do Nordeste alarga até fevereiro prolongamento de horário em Centro de Saúde de Bragança

2 de Fevereiro 2024

Durante o mês de fevereiro, o Centro de Saúde da Sé, em Bragança, irá estar aberto também aos sábados, entre as 09h e as 14h, o que permitirá garantir uma resposta em tempo útil a todos os utentes que apresentem situações de doença aguda, sem necessidade de serem observados num Serviço de Urgência Hospitalar.

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste anuncia em comunicado que irá alargar ao mês de fevereiro o prolongamento do horário de funcionamento dos Cuidados de Saúde Primários no concelho de Bragança, através da abertura do Centro de Saúde da Sé aos sábados.
Esta medida, afirma a instituição, permite manter a resposta de proximidade à população ao nível do atendimento de situações de doença aguda não emergentes, numa época em que ainda surgem casos de doença associados a infeções respiratórias.

A ULS do Nordeste tem vindo a aumentar a resposta num contexto de proximidade. Neste âmbito, insere-se o prolongamento do horário da USF Tua Saúde, a funcionar no Centro de Saúde de Mirandela I, que, desde janeiro, está aberta também aos sábados, no período das 9h às 14h.
Na nota à imprensa, a ULS do Nordeste realça ainda, ao nível da resposta por parte dos Cuidados de Saúde Primários no distrito de Bragança, a abertura de Centros de Saúde aos fins-de-semana e feriados, entre as 9h e as 22h, em Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This