O evento, que decorreu no Auditório do Hospital de Braga, reuniu especialistas de diversas áreas médicas e outros profissionais de saúde, para discutir os mais recentes desenvolvimentos, pesquisas e abordagens clínicas relacionadas com o sono.
O sono desempenha um papel fundamental no bem-estar físico e mental do indivíduo. “A falta de sono adequado pode ter um impacto significativo no quotidiano de uma pessoa, com prejuízo na capacidade de concentração e tomada de decisões. Pode provocar alterações no humor, afetar a memória e a sensação de bem-estar”, salientou Ana Luísa Vieira, Pneumologista da ULS de Braga e investigadora do 2CA-Braga.
Além disso, a especialista em Medicina do Sono sublinhou que os distúrbios de sono não tratados podem aumentar o risco de problemas de saúde, como a obesidade, a diabetes e doenças cardiovasculares.
No decorrer do evento, foram explanados vários elementos-chave relacionados com a temática do sono, com a participação de vários especialistas das áreas de Pneumologia, Pediatria, Cirurgia Maxilo-facial, Otorrinolaringologia, Neurorradiologia, Psiquiatria e Psicologia da ULS de Braga.
PR/HN
0 Comments