Obesidade: Associação realiza rastreios gratuitos em Odivelas

31 de Março 2024

A Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (ADEXO) vai participar, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril, na iniciativa "Odivelas, com Saúde!" que irá decorrer nos dias 5 e 6 de abril no Centro de Exposições em Odivelas.

A ADEXO, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, marcará, presença através de um espaço próprio onde disponibilizará informação sobre a associação e levará a cabo a realização de rastreios gratuitos a todos os visitantes do evento. Assim, estarão presentes elementos da ADEXO para a realização de rastreios de peso, altura, índice de massa corporal e perímetro abdominal.

Carlos Oliveira, presidente da ADEXO, explica que “a presença e participação da ADEXO nesta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a importância de questões relacionadas com a doença da obesidade como as doenças associadas, a importância do acompanhamento médico e do tratamento, assim como para sensibilizarmos os participantes sobre a importância da prática de hábitos de vida saudável. Por outro lado, também pretendemos dar a conhecer a ADEXO e manifestar a nossa disponibilidade para ajudar os doentes e as famílias que necessitarem do nosso apoio.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This