Lançada rede de transportes que vai garantir acesso a cuidados de saúde

9 de Abril 2024

Moura vai receber um projeto pioneiro para a criação de uma rede de transportes articulada, com o objetivo de garantir acesso aos cuidados de saúde a quem está mais isolado.

A medida faz parte do Plano de Ação de Envelhecimento Ativo e Saudável e vai ser apresentada na inauguração do primeiro Pólo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo (CCEA) do Baixo Alentejo, em Moura.

Com articulação entre a Comunidade Intermunicipal, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Segurança social e o CCEA, esta rede de transportes vai permitir que a população mais isolada encontre soluções articuladas e sustentáveis para acesso a consultas médicas, exames ou tratamentos.

A propósito da inauguração do Pólo de Moura, será anunciado o grupo de trabalho que vai definir a plataforma de pedidos de transporte. O objetivo é testar o modelo no Alentejo, mas depois aplicá-lo a todo o país.

A cerimónia decorre amanhã, dia 10 de abril, às 10h30, em Moura.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights