APCL lança campanha de consignação de IRS

15 de Abril 2024

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) acaba de ser lançar a campanha ‘Até quem é do contra, é a favor de nos doar o IRS’, que apela à solidariedade dos portugueses através da consignação de 0,5% do IRS.

Através de um trocadilho com humor, a campanha procura mostrar aos contribuintes que até quem é do contra é favor da APCL.

“Ao destinarem 0,5% do seu IRS a favor da APCL, os portugueses estão a apoiar a missão da Associação, nomeadamente as atividades de literacia, o apoio aos doentes e familiares, bem como os projetos em curso. Este donativo é um importante contributo para a continuidade do trabalho da Associação”, refere em comunicado Manuel Abecasis, presidente da APCL.

Exemplo de um dos projetos em curso é a Casa de Acolhimento Porto Seguro, uma habitação inaugurada em 2023 totalmente recuperada, destinada a doentes hemato-oncológicos deslocados, em fase de terapêutica ou transplante, e aos familiares que os acompanham.

Mais informações sobre a consignação do IRS à APCL Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights