ULS de Almada-Seixal anuncia funcionamento de nova Unidade de Saúde Familiar

2 de Maio 2024

Esta quinta-feira entra em funcionamento uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) na Unidade Local de Saúde (ULS) de Almada-Seixal, foi anunciado.

“A criação da USF Inovar é mais um passo no sentido de reforçar os cuidados de saúde primários na nossa ULS, garantindo uma resposta célere, de qualidade e proximidade aos nossos utentes, e assegurando o acesso a médico e enfermeiro de família, com o objetivo de melhorar os indicadores de saúde e bem-estar da nossa população”, explica Teresa Machado Luciano, Presidente do Conselho de Administração da ULS Almada-Seixal, em comunicado.

A funcionar das 8h00 às 20h00, todos os dias úteis, a USF Inovar está situada no espaço onde funcionava o Polo de Corroios da Via Verde Saúde Seixal (VVS Seixal), no centro de saúde de Corroios, em Santa Marta do Pinhal.

A USF Inovar será composta por uma equipa de médicos, enfermeiros, assistentes técnicos que darão resposta às necessidades de todos os utentes, até agora sem equipa de saúde familiar, da Freguesia de Corroios. Além da melhoria da resposta aos utentes, a transição para o modelo de USF permitirá, ainda, valorizar, atrair e fixar os profissionais de saúde.

Os utentes, que, até esta data, frequentavam o Polo de Corroios da VVS Seixal em Santa Marta do Pinhal e que não vão integrar a USF Inovar continuarão a ter resposta, no mesmo modelo de funcionamento, mas agora apenas no Polo da Amora, situado no Centro de Saúde da Amora.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

São José consolida liderança na cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde São José realizou mais de 2800 intervenções com robôs cirúrgicos desde 2019. O volume anual quintuplicou, afirmando-se como referência nacional na tecnologia

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights