Bolsonaro hospitalizado por infeção cutânea

6 de Maio 2024

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou no domingo que foi internado num hospital da cidade de Manaus, no norte do Brasil, para tratar uma infeção cutânea.

“Estou internado no hospital Santa Júlia, em Manaus. Estou com uma erisipela e não há data para sair do hospital”, disse o líder da extrema-direita brasileira, de 69 anos, na rede social X.

A erisipela é uma infeção bacteriana que se caracteriza por uma inflamação da pele e costuma manifestar-se com uma mancha vermelha dolorosa, que geralmente aparece nas pernas e, por vezes, no rosto, acompanhada de febre.

Bolsonaro “foi internado (…) no sábado de manhã devido a uma desidratação e a uma infeção cutânea”, informou o Hospital Santa Júlia num comunicado, acrescentando que o ex-presidente vai ficar no hospital para fazer um tratamento com antibióticos intravenosos e para se hidratar.

O ex-chefe de Estado (2019-2022) chegou a Manaus, capital da Amazónia brasileira, na sexta-feira para apoiar o deputado Alberto Neto, candidato a prefeito de Manaus, no estado do Amazonas.

No domingo, o deputado Alberto Neto publicou nas suas redes sociais uma fotografia ao lado de Bolsonaro, sorridente, deitado num quarto de hospital.

O antigo Presidente está a percorrer o país para apoiar os candidatos do seu partido às eleições municipais de outubro.

Nos últimos anos, Bolsonaro foi submetido a várias intervenções cirúrgicas, a última das quais em setembro de 2023, em São Paulo, devido a complicações relacionadas com a facada que recebeu em 2018, na região abdominal, durante a campanha eleitoral para as presidenciais no país.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights