Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral atribui bolsas de formação profissional

16 de Maio 2024

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) divulga a abertura das candidaturas para as bolsas de formação profissional destinadas a internos e jovens especialistas, a decorrer até 30 de junho.

O programa de atribuição de bolsas da SPPCV tem como principal objetivo promover a formação e diferenciação profissional dos seus membros em áreas técnicas relacionadas com a patologia da coluna vertebral. As bolsas destinam-se a financiar estágios de formação em serviços nacionais ou estrangeiros com diferenciação em patologia da coluna vertebral, com duração mínima de um mês.

“Acreditamos que a formação permanente e constante é fundamental e, por esse motivo, estamos muito entusiasmados por conseguir financiar estas bolsas, que serão uma excelente oportunidade de aprendizagem, crescimento e especialização na área da patologia da coluna vertebral”, avança Bruno Santiago, presidente da SPPCV.

Em cada ano, serão atribuídas um máximo de duas bolsas, no valor unitário de 2.500 euros, destinando-se uma a internos de formação específica e outra a jovens especialistas, os quais deverão cumprir os requisitos necessários de candidatura estabelecidos no regulamento.

Os candidatos às bolsas têm de ser, obrigatoriamente, sócios efetivos ou extraordinários da SPPCV, com as quotas integralmente pagas até ao ano anterior ao da candidatura. No caso da bolsa para internos de formação específica, os candidatos têm de se encontrar nos dois últimos anos do internato num serviço português no ano da candidatura. Por sua vez, os concorrentes à bolsa para jovens especialistas têm de ter obtido o título de especialista há menos de cinco anos em relação ao ano de candidatura.

Para mais informações, consulte o regulamento em http://sppcv.org/.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights