Mascote `Carangas’ assinala centenário do IPO Lisboa

29 de Maio 2024

No ano em que celebra o seu centenário, o IPO de Lisboa vai lançar, no primeiro dia de junho, em que assinala o dia mundial da criança, aquela que será  a sua mascote solidária: o Carangas, um boneco de peluche com a forma de um caranguejo.

O pequeno boneco já se encontra à venda, por um preço de 7,99€, sendo que o valor das vendas reverterá por inteiro para o Serviço de Pediatria do IPO.

Marta Stilwell, mãe de uma menina acompanhada na Pediatria do IPO, é a ‘embaixadora’ deste peluche.
“Quando uma criança entra no IPO Lisboa, vai com toda a sua família e, enquanto cuidadores, tudo o que pedimos é que as nossas crianças estejam felizes e alegres. E nada melhor do que um peluche para representar esse lado lúdico e de brincadeira, que vai ocupar grande parte da sua estadia naquela que passa a ser uma segunda casa nesta jornada”, salientou Marta Stilwell. “Espero que o ‘Carangas’, ao chegar a casa de outras famílias, ajude na sensibilização para o cancro pediátrico em Portugal”, frisou, ainda.

NR/HN/PR

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Surtos recentes mostram vulnerabilidade do mundo face a pandemias

O mundo enfrentou este ano 17 surtos de doenças perigosas, o que expôs as falhas dos atuais planos de prevenção de pandemias, mostrando a sua vulnerabilidade, alertou hoje um grupo de especialistas ligado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

SPMI promove webinar sobre Medicina Interna para internos

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna realiza webinar a 29 de outubro para esclarecer internos sobre a especialidade. O evento visa desmistificar ideias preconcebidas e destacar o papel da Medicina Interna no SNS.

Miguel Melo: “o impacto da IA na gestão da diabetes”

A Inteligência Artificial (IA) está a emergir como uma ferramenta poderosa na gestão da diabetes, oferecendo novas perspetivas e soluções para os desafios enfrentados por pacientes e profissionais de saúde.

MAIS LIDAS

Share This