SPPCV promove curso ibérico para obtenção de diploma em cirurgia da coluna

4 de Junho 2024

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai promover um curso ibérico para obtenção de diploma em cirurgia da coluna, com acreditação europeia, entre os dias 1 e 3 de julho em Lisboa. A iniciativa conta com a parceria da GEER - Sociedade Espanhola da Coluna Vertebral, sob a égide da Eurospine (Sociedade Europeia da Coluna).

Para Bruno Santiago, presidente da SPPCV: “Este curso disponibiliza conteúdos formativos adaptados à realidade ibérica, conta com a participação de formadores experientes dedicados ao tratamento das doenças da coluna vertebral e tem equivalência científica com o diploma europeu da Eurospine. Destacamos ainda a qualidade do treino prático, essencial para a especialização em coluna, mais completo do que o oferecido pela sociedade europeia”.

Os módulos 1, 2, 4 e 6 vão realizar-se em Portugal, em julho, enquanto os módulos 3 e 5 têm lugar em Espanha, em novembro. Cada módulo dedica-se a uma ou mais áreas especificas das ciências e patologias da coluna vertebral, oferecendo, no seu conjunto, uma visão global do estado da arte em cirurgia da coluna. Para a obtenção do diploma europeu os participantes precisam finalizar os 6 módulos do curso. Os módulos “portugueses” foram considerados “Compliant” pelo CSV – Conference Vetting System for Ethical MedTech.

Todos os módulos foram submetidos ao Conselho Europeu de Acreditação para Educação Médica Continuada (EACCME) para atribuição de créditos CME´s.

Mais informação Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights