Centro de Saúde de Ponta Delgada com atendimento urgente diário

15 de Junho 2024

O Centro de Saúde da Ponta Delgada vai passar a dispor, a partir de segunda-feira, de um Serviço de Atendimento Urgente (SAU) para “situações pouco urgentes” que funcionará todos os dias, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota de imprensa da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, nos Açores, o novo serviço – destinado ao atendimento de pessoas com 18 ou mais anos – será composto por gabinete de triagem, gabinete de enfermagem, dois gabinetes médicos e sala de observação, e vai funcionar das 08:30 às 23:30.

O SAU de Ponta Delgada vai “complementar a oferta de unidades de urgência já existente”, sendo que “antes de se dirigirem a este serviço os utentes deverão ligar para a Linha de Saúde 808 24 60 24”.

Entretanto, a partir de segunda-feira, o SAU do Centro de Saúde do concelho vizinho de Lagoa passará a funcionar entre as 08:30 e as 20:00 todos os dias, também para situações pouco urgentes da população adulta.

A USISM dispõe de Unidades Básicas de Urgência nos centros de saúde de Nordeste, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Expansão do modelo ULS

Fernando Araújo é um dos autores de um artigo publicado na revista “Frontiers in Public Health”, em maio deste ano, que explica a história e perspetiva o futuro do modelo ULS.

Cérebro humano consegue distinguir vozes deepfake de vozes reais

Os nossos cérebros processam vozes naturais e vozes deepfake de forma diferente? Pesquisas realizadas na Universidade de Zurique indicam que sim. Num novo estudo, investigadores identificaram duas regiões cerebrais que respondem de maneira distinta a vozes naturais e a vozes deepfake.

Solidão e problemas de saúde mental estão interligados

Os resultados de um estudo realizado por investigadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), da Universidade de Oslo, da UiT Universidade do Ártico da Noruega, da OsloMet, do Hospital Universitário de Oslo e do Hospital Innlandet e publicados na BJPsych Open, mostram que pessoas solitárias têm maior probabilidade de tomar medicação para depressão, psicose e outros distúrbios mentais.

Pressão arterial elevada associada a pior cognição em adolescentes

Adolescentes com pressão arterial elevada e rigidez arterial podem experienciar funções cognitivas mais fracas, de acordo com um estudo recente finlandês realizado por investigadores das universidades de Jyväskylä e de Eastern Finland, ambas na Finlândia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights