APTAS lança petição pública para criação do Dia Nacional do Técnico Auxiliar de Saúde

24 de Junho 2024

A Associação Portuguesa dos Técnicos Auxiliares de Saúde (APTAS) revela, em comunicado enviado aos órgãos de comunicação, que decorre uma petição pública visando a criação do Dia Nacional do Técnico Auxiliar de Saúde

A iniciativa, que pretende juntar 10 mil assinaturas, deverá ser debatida em plenário na Assembleia da República após alcançar este marco significativo, revela a APTAS na nota à imprensa.

Na nota, a A APTAS sublinha “a importância de todos assinarem a petição, não só os profissionais de saúde, mas também a sociedade civil. Segundo a associação, a criação de um dia nacional para os técnicos auxiliares de saúde não é apenas uma questão simbólica, mas uma causa justa e merecida que reconhece o valioso trabalho desempenhado por estes profissionais”.

O conteúdo e os princípios que sustentam esta iniciativa estão detalhados no texto da petição, disponível para consulta e assinatura no seguinte link: Petição Pública.

NR/HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Expansão do modelo ULS

Fernando Araújo é um dos autores de um artigo publicado na revista “Frontiers in Public Health”, em maio deste ano, que explica a história e perspetiva o futuro do modelo ULS.

Cérebro humano consegue distinguir vozes deepfake de vozes reais

Os nossos cérebros processam vozes naturais e vozes deepfake de forma diferente? Pesquisas realizadas na Universidade de Zurique indicam que sim. Num novo estudo, investigadores identificaram duas regiões cerebrais que respondem de maneira distinta a vozes naturais e a vozes deepfake.

Solidão e problemas de saúde mental estão interligados

Os resultados de um estudo realizado por investigadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), da Universidade de Oslo, da UiT Universidade do Ártico da Noruega, da OsloMet, do Hospital Universitário de Oslo e do Hospital Innlandet e publicados na BJPsych Open, mostram que pessoas solitárias têm maior probabilidade de tomar medicação para depressão, psicose e outros distúrbios mentais.

Pressão arterial elevada associada a pior cognição em adolescentes

Adolescentes com pressão arterial elevada e rigidez arterial podem experienciar funções cognitivas mais fracas, de acordo com um estudo recente finlandês realizado por investigadores das universidades de Jyväskylä e de Eastern Finland, ambas na Finlândia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights