Atlântica e ESSATLA abrem fase final de candidaturas para maiores de 23

10 de Julho 2024

É a última oportunidade para jovens e adultos a partir dos 23 anos e estudantes do ensino profissional se candidatarem às licenciaturas da Atlântica – Instituto Universitário e da ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica: a quinta e última fase arranca já esta sábado, dia 13 de julho, prolongando-se até 6 de setembro.

Através da realização de provas específicas, o Concurso Especial de Acesso pretende “abrir as portas” do ensino superior a todos aqueles que, tendo mais de 23 anos e não tendo completado o ensino secundário, comprovem ter capacidades para a frequência de uma licenciatura.

Além dos requisitos quanto à idade e grau de formação, os candidatos não deverão possuir qualquer habilitação de acesso ao ensino superior, como provas de ingresso realizadas durante o ensino secundário. Natália Espírito Santo, diretora da Atlântica, refere que “potenciar o talento de jovens e adultos, incluindo todos aqueles que não tiveram a possibilidade de concluir o ensino secundário, tem sido uma linha orientadora da instituição desde o início. O nosso objetivo é que estes candidatos adquiram as ferramentas necessárias para que possam evoluir no mercado de trabalho e contribuir positivamente dentro das áreas que integram a nossa oferta formativa.”

A Atlântica oferece um total de oito licenciaturas, incluindo Engenharia Aeronáutica – distinguindo-se como a única instituição privada com um programa de primeiro ciclo de estudos na área –, Gestão do Transporte Aéreo ou Ciências da Nutrição. Orientada para a área da saúde, a oferta formativa da ESSATLA integra quatro licenciaturas, incluindo uma novidade no próximo ano letivo. Para responder às necessidades do mercado e à crescente procura por estes profissionais, será aberta, pela primeira vez, a licenciatura em Farmácia, que pretende dotar os estudantes de conhecimentos na área da farmácia, do medicamento e dos produtos de saúde.

As candidaturas ao Regime de Maiores de 23 podem ser realizadas nas plataformas das instituições até ao início de setembro. Mais informações podem ser consultadas nos sites da Atlântica e ESSATLA.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças digestivas mais comuns

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus da SPMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM), organizada pela equipa de Gaia e presidida por Pedro Caiano Gil, um dos elementos dinamizadores do NEDM. Esta edição marca uma mudança significativa na organização, afastando-se da alçada direta do secretariado, como tem sido habitual nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights