Atlântica e ESSATLA abrem fase final de candidaturas para maiores de 23

10 de Julho 2024

É a última oportunidade para jovens e adultos a partir dos 23 anos e estudantes do ensino profissional se candidatarem às licenciaturas da Atlântica – Instituto Universitário e da ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica: a quinta e última fase arranca já esta sábado, dia 13 de julho, prolongando-se até 6 de setembro.

Através da realização de provas específicas, o Concurso Especial de Acesso pretende “abrir as portas” do ensino superior a todos aqueles que, tendo mais de 23 anos e não tendo completado o ensino secundário, comprovem ter capacidades para a frequência de uma licenciatura.

Além dos requisitos quanto à idade e grau de formação, os candidatos não deverão possuir qualquer habilitação de acesso ao ensino superior, como provas de ingresso realizadas durante o ensino secundário. Natália Espírito Santo, diretora da Atlântica, refere que “potenciar o talento de jovens e adultos, incluindo todos aqueles que não tiveram a possibilidade de concluir o ensino secundário, tem sido uma linha orientadora da instituição desde o início. O nosso objetivo é que estes candidatos adquiram as ferramentas necessárias para que possam evoluir no mercado de trabalho e contribuir positivamente dentro das áreas que integram a nossa oferta formativa.”

A Atlântica oferece um total de oito licenciaturas, incluindo Engenharia Aeronáutica – distinguindo-se como a única instituição privada com um programa de primeiro ciclo de estudos na área –, Gestão do Transporte Aéreo ou Ciências da Nutrição. Orientada para a área da saúde, a oferta formativa da ESSATLA integra quatro licenciaturas, incluindo uma novidade no próximo ano letivo. Para responder às necessidades do mercado e à crescente procura por estes profissionais, será aberta, pela primeira vez, a licenciatura em Farmácia, que pretende dotar os estudantes de conhecimentos na área da farmácia, do medicamento e dos produtos de saúde.

As candidaturas ao Regime de Maiores de 23 podem ser realizadas nas plataformas das instituições até ao início de setembro. Mais informações podem ser consultadas nos sites da Atlântica e ESSATLA.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Denis Gabriel: “Cada Minuto Conta” na Luta Contra o AVC

Num exclusivo Healthnews, o neurologista Denis Gabriel, membro da Direção da SPAVC, traça o retrato do AVC em Portugal. Dos avanços na trombectomia aos erros comuns no reconhecimento de sintomas, da urgência temporal crítica aos fatores de risco modificáveis, o especialista desmonta a doença e deixa um alerta: “Cada Minuto Conta”. Uma conversa essencial sobre a principal causa de morte no país.

Menezes exige esclarecimentos à ministra da Saúde sobre futuro da ULS Gaia/Espinho

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, desafiou a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a esclarecer os planos para a ULS Gaia/Espinho, manifestando oposição a eventuais medidas de desvalorização da oferta de saúde. Em publicação nas redes sociais, o autarca alertou para a necessidade de tranquilizar autarcas, profissionais e cidadãos, sublinhando a importância de valorizar o maior centro hospitalar a sul do Porto.

Médicos aderem à greve geral em defesa do SNS e contra pacote laboral

Os médicos representados pela Fnam vão parar a 11 de dezembro, juntando-se à greve geral convocada contra as medidas do Governo. A decisão, tomada por unanimidade no congresso da federação, enquadra-se numa luta mais ampla por melhores salários e condições, bem como na defesa intransigente de um SNS público. A presidente da organização criticou veementemente a visão da ministra da Saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights