Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade divulga em webinar perspetivas do International Congress of Obesity

10 de Julho 2024

A Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO) organiza no próximo dia 17 de julho, às 21h30, o webinar “Obesidade em foco – Perspetivas do ICO 2024”, onde irá apresentar os principais destaques do International Obesity Congress (ICO), que decorreu de 26 a 29 de junho em São Paulo, no Brasil.

“O ICO, promovido pela Fundação Mundial de Obesidade, é um dos mais reconhecidos congressos internacionais da área, com uma história de mais de quatro décadas de pesquisa, educação e colaboração no campo da obesidade. Para todos os que dedicam a esta área, é sempre um momento de atualização e acompanhamento, que este ano voltou a ir ao encontro das expectativas dos participantes, em particular num momento em que a área da obesidade tem assistido a uma enorme evolução. Neste sentido, considerámos importante promover esta iniciativa em Portugal, a pensar, principalmente, em todos os que não tiveram a oportunidade de acompanhar o evento que decorreu em junho, no Brasil”, esclarece José Silva Nunes, endocrinologista e presidente da SPEO.

João Nunes Salles, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, acredita que “estas iniciativas são de interesse transversal a várias especialidades desde medicina geral e familiar, endocrinologia, diabetologia, e outros, e torna-se uma experiência ainda mais rica por cruzar as perspetivas sobre a obesidade em dois polos opostos do mundo, Portugal e Brasil”.

O webinar “Obesidade em foco” irá contar com a participação de José Silva Nunes, endocrinologista e presidente da SPEO, e João Salles, endocrinologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, com a moderação de Carolina Moreno, endocrinologista e secretária-geral da SPEO. Nesta sessão serão abordados os temas de discussão mais relevantes do ICO, os avanços científicos no diagnóstico e terapêutica da obesidade, assim como as perspetivas futuras face a esta doença crónica, complexa e multifatorial.

A participação no webinar é gratuita e os participantes terão oportunidade de partilhar questões em direto. Para assistir ou obter mais informações, visite obesidadeemfoco.pt/ .

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças digestivas mais comuns

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus da SPMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM), organizada pela equipa de Gaia e presidida por Pedro Caiano Gil, um dos elementos dinamizadores do NEDM. Esta edição marca uma mudança significativa na organização, afastando-se da alçada direta do secretariado, como tem sido habitual nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights