Polícia deteve suspeito de assassinato da mulher e filhas de apresentador da BBC

11 de Julho 2024

A polícia britânica prendeu o suspeito do assassinato da mulher e das duas filhas do apresentador da BBC, John Hunt, em Bushey nos arredores de Londres, disseram as autoridades em comunicado. 

As vítimas foram atacadas na quinta-feira e mortas pelo disparo de flechas de uma besta de caça (pistola de arco), na casa onde residiam.

A polícia, após várias horas de buscas, deteve Kyle Clifford, 26 anos, perto de um cemitério do norte de Londres.

O marido e pai das vítimas, John Hunt, apresentador e comentador de corridas de cavalos, encontrava-se de serviço na rádio BBC 5 na altura do ataque tendo chamado os serviços de emergência da polícia no momento em que regressou a casa, depois do trabalho, na tarde de quinta-feira.

O suspeito, na altura da detenção, apresentava “ferimentos” tendo sido inicialmente conduzido a um hospital para receber tratamento médico tendo as autoridades referido que o homem não foi ferido pelos agentes.

Segundo o jornal Sun, o suspeito é o ex-namorado de uma das filhas do apresentador da BBC mas a polícia ainda não fez qualquer referência formal sobre a relação entre o atacante e as três vítimas mortais.

A inspetora da Unidade Criminal de Hertfordshire, Justine Jenkins, disse, entretanto, que a investigação continua em curso tendo sido efetuada a “identificação formal” das vítimas: Carol Hunt, 61 anos, e das duas irmãs, Hannah e Louise Hunt, de 28 e 26 anos de idade, mulher e filhas do apresentador da estação de Rádio BBC 5, John Hunt.

Segundo a BBC, estação de televisão pública britânica, a inspetora Justine Jenkins, criticou as fugas de informação sobre as identidades das vítimas e confirmou que Clifford é o único suspeito.

Em declarações aos jornalistas, o detetive Jon Simpson disse que as primeiras investigações indicam que “se tratou de um ataque deliberado e que tinha como objetivo atingir as três pessoas que foram assassinadas”.

Ainda de acordo com o mesmo investigador da polícia, as mulheres foram atacadas com uma besta de caça (pistola de arco) admitindo-se que o atacante possa ter usado “outras armas” que não foram especificadas.

A BBC classificou “totalmente devastadora” a notícias sobre os três assassinatos.

“Os nossos pensamentos estão com John (Hunt) e familiares neste momento particularmente difícil a quem vamos dar todo o apoio”, acrescentou a estação pública britânica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Montenegro: “Concordo com a necessidade de valorizar a carreira dos bombeiros e estamos a trabalhar nisso”

Hoje, no debate sobre o estado da nação, o primeiro-ministro respondeu a Inês Sousa Real que concorda que é necessário valorizar a carreira dos bombeiros, mas o Governo está “a trabalhar nisso”, e garantiu que não está desatento à violência doméstica, tendo já avançado com um despacho para a criação de um grupo de trabalho “transversal” no âmbito do apoio à vítima.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights