Logotipo

Lucro da farmacêutica Merck cai 13,2% para 1.302 ME até junho

1 de Agosto 2024

O grupo farmacêutico alemão Merck anunciou hoje que teve um lucro de 1.302 milhões de euros no primeiro semestre do ano, menos 13,2% do que em idêntico período do ano anterior.

A queda do resultado líquido da Merck ficou a dever-se à diminuição das receitas da sua divisão farmacêutica, justifica a multinacional num comunicado.

O volume de negócios caiu 1,2% até junho, para 10.472 milhões de euros, apesar de no segundo trimestre o crescimento ter sido de 0,9%, para 5.352 milhões de euros.

O resultado bruto de exploração (Ebitda) caiu 2,9%, para 2.857 milhões, dos quais 1.472 milhões de euros corresponderam ao segundo trimestre, tendo subido 1,4%.

A Merck informou também que concluiu a aquisição da empresa norte-americana Mirus Bio por 600 milhões de dólares (cerca de 554 milhões de euros), compra que tinha anunciado em maio deste ano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fnam lança petição para reconhecer a profissão de médico como de desgaste rápido

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) vai lançar este mês uma petição para que a profissão de médico seja reconhecida como de desgaste rápido, avançou hoje à Lusa a presidente, Joana Bordalo e Sá. Segundo a dirigente, a petição será lançada até ao final de julho para que, depois de recolhidas as assinaturas suficientes, seja discutida na Assembleia da República.

Nova molécula pode explicar perda muscular em diabéticos tipo 2

Investigadores do Karolinska Institutet identificaram a molécula TMEM9B-AS1, um RNA não codificante cuja redução nos músculos de diabéticos tipo 2 pode explicar a perda muscular e fraqueza associadas à doença. Estudo internacional publicado em julho.

IA revela como enzima do Alzheimer reconhece proteínas

Investigadores da LMU, TUM e DZNE, usando inteligência artificial e um método inovador, revelaram como a enzima γ-secretase reconhece as suas proteínas-alvo, um avanço crucial para a investigação do Alzheimer e do cancro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights