P-BIO promove Encontro Anual do setor da Biotecnologia em Portugal

6 de Agosto 2024

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) acaba de anunciar, em comunicdado, a realização de mais uma edição do BIOMEET, que terá lugar de 30 de setembro a 1 de outubro de 2024, no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras. As inscrições para o evento já estão abertas

Na nota enviada às redações, a P-BIO explica que o BIOMEET 2024 faz parte das comemorações da Semana Europeia da Biotecnologia e contará com um programa diversificado, centrado no avanço da biotecnologia e na criação de oportunidades de networking para os participantes. O evento é destinado a profissionais, investigadores, empreendedores, investidores, decisores políticos e entidades públicas ligadas ao setor das Ciências da Vida e Biotecnologia em Portugal.

Durante os dois dias do evento, serão debatidos temas como investimento em biotecnologia, partilhas de experiências de financiamento e saídas no setor, impacto dos novos alimentos, rações e ingredientes no mercado, potencial biotecnológico dos recursos marinhos portugueses, inovação no campo das Doenças Raras e desafios para levar produtos inovadores na área da saúde ao mercado, revela a P-BIO.

Uma novidade desta edição é o concurso Pitch Competition #BIOMEET24, destinado a futuros projetos empresariais ou start-ups nas áreas das Ciências da Vida e Biotecnologia. Os concorrentes apresentarão os seus projetos durante o evento, e o vencedor receberá um prémio monetário de 1.000€, a 1ª anuidade da quota da P-BIO para 2025, e acesso gratuito à rede de mentores da P-BIO – BioMentors Club.

As inscrições podem ser feitas aqui.

NR(HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

APDP denuncia falhas na aplicação do direito ao esquecimento para pessoas com diabetes

No Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal alerta que a Lei do Direito ao Esquecimento não está a ser cumprida na prática. A associação recebe queixas de discriminação no acesso a seguros e crédito, defendendo que a condição clínica não pode ser um obstáculo à realização pessoal e profissional. A regulamentação da lei está em fase de auscultação pública, mas persiste o receio de que não garanta plena equidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights