Mutualista da Covilhã disponibiliza serviço médico ao domicílio

5 de Setembro 2024

A Associação de Socorros Mútuos da Covilhã tem a funcionar, desde o início do mês, um serviço médico de apoio ao domicílio, operacional durante todos os dias do ano e 24 horas por dia.

O Serviço de Apoio ao Domicílio inclui o Aconselhamento Médico Telefónico, gratuito, para averiguar se é necessária a deslocação de um clínico, e o transporte de urgência até ao hospital, quando tal é determinado pelo médico após a consulta domiciliária.

O presidente da instituição, Nelson Silva, citado em comunicado enviada à agência Lusa, considerou o serviço um “seguro de saúde Mutualista” que vai permitir aos sócios beneficiarem de consultas em casa com um profissional de Medicina Geral e Familiar que estará junto do paciente, em média, até três horas após ser chamado.

Os associados da Mutualista Covilhanense pagam pela consulta em casa 15 euros e a adesão a este “serviço de proximidade na área da saúde” é gratuito, mas a subscrição é obrigatória para quem quiser beneficiar desse possibilidade.

Além da Covilhã, estão abrangidas outras seis localidades: Canhoso, Boidobra, Teixoso, Tortosendo, Cantar Galo e Vila do Carvalho, todas no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Nelson Silva acentuou que se trata de “uma novidade importantíssima, face ao atual panorama no setor e, sobretudo, para as pessoas que têm mobilidade reduzida, idade avançada ou até uma doença que seja incompatível com a ida às urgências”.

O Serviço de Saúde ao Domicílio está incluído na RedeMut, formada pelas instituições filiadas na Associação Portuguesa de Mutualidades.

A Mutualista Covilhanense já tinha em funcionamento uma Unidade Móvel de Saúde nas aldeias, com assistência médica e de enfermagem.

NR/HN/Lusa

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This