Nota de pesar – Ordem dos Enfermeiros

17 de Setembro 2024

É com profunda tristeza e consternação que a Ordem dos Enfermeiros, na pessoa do seu Bastonário, Luís Filipe Barreira, apresenta as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas da Enfermeira Sónia Cláudia Melo, bombeira voluntária em Vila Nova de Oliveirinha, concelho de Tábua.

A Enfermeira Sónia Cláudia Melo, que desempenhava as suas funções no Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital, será sempre recordada pelo seu espírito de dedicação e serviço à comunidade. Neste momento de perda, toda a classe de enfermagem se une no luto e no reconhecimento do seu valor humano e profissional.

Sobre esta perda, o Bastonário Luís Filipe Barreira afirma, “a Sónia era um exemplo de dedicação, não só como enfermeira, mas também como cidadã ao serviço da proteção dos outros. A sua coragem e altruísmo são inspiradores para todos nós. O seu legado perdurará na memória de todos que tiveram o privilégio de a conhecer.”

A Ordem dos Enfermeiros presta uma última homenagem à nossa colega, expressando o seu profundo pesar e deixando uma palavra de conforto à família.

Que a sua memória seja sempre lembrada pelo legado de coragem e altruísmo que deixou.

Ordem dos Enfermeiros

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights