APFPC Organiza Webinar sobre Vírus Emergentes e o Conceito ‘One Health'”

30 de Setembro 2024

A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Para a Cooperação (APFPC) vai realizar um webinar gratuito intitulado "Vírus Emergentes e Re-emergentes face ao desafio do conceito 'One Health'".

O evento online está agendado para o dia 8 de outubro, com início às 21 horas.

Este webinar propõe-se a abordar a temática dos vírus emergentes e re-emergentes, explorando as suas implicações no âmbito do conceito “Uma Só Saúde” da Organização Mundial de Saúde (OMS). O debate irá focar-se na interligação entre a saúde animal, ambiental e humana, um tema de crescente relevância face à frequente mediatização de novos surtos e epidemias virais.

Para discutir este importante assunto, a Associação Portuguesa de Farmacêuticos para a Comunidade (APFPC) convidou duas especialistas de renome. A Professora Doutora Maria São José Nascimento, Professora Catedrática de Microbiologia e especialista em Virologia, trará a sua vasta experiência académica e científica. Junta-se a ela a Mestre Maria Isabel Ponte Fernandes, especialista em Análises Clínicas e Mestre em Promoção da Saúde, que contribuirá com a sua perspetiva prática e de saúde pública.

O webinar surge num momento oportuno, em que a comunidade global enfrenta desafios crescentes relacionados com doenças infeciosas. A abordagem “One Health” ganha cada vez mais relevância, enfatizando a necessidade de uma visão integrada da saúde que considere as complexas interações entre seres humanos, animais e o ambiente.

A participação no evento é gratuita, permitindo o acesso a informações cruciais sobre este tema de saúde pública a um vasto público. Os interessados podem inscrever-se AQUI

 

PR/HN/MMM

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UMinho desvenda segredos do cérebro sobre prazer e aversão

Investigadores da Universidade do Minho descobriram que neurónios D1 e D2 no núcleo accumbens trabalham em conjunto para processar estímulos positivos e negativos, contrariando a visão tradicional de que seriam rivais. O estudo, publicado na Nature Communications, oferece novas perspetivas sobre o sistema de recompensa cerebral.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights