A unidade é uma unidade de referência no concelho de Almada e na Península de Setúbal, servindo mais de 1.500 utentes por dia. A sua oferta inclui consultas de diversas especialidades, uma ampla gama de meios complementares de diagnóstico, contando com unidades clínicas de Imagiologia e de exames de Gastrenterologia, (em parceria), Cirurgia de Ambulatório, bem como Atendimento Médico Não Programado, Medicina Física e Reabilitação, entre outros cuidados médicos.
Eduardo Moniz, CEO da Unisana Hospitais, afirma: “O Unisana Hospitais – Hospital de Almada é uma unidade estratégica no desenvolvimento da rede Unisana Hospitais, permitindo-nos servir um distrito com mais de 900 mil de habitantes. O nosso projeto estratégico para a unidade, no qual temos vindo a trabalhar desde 2021, prevê a expansão da sua capacidade num futuro próximo, alargando a oferta de valências clínicas, de cirurgia, internamento e atendimento permanente, e outros serviços diferenciadores, afirmando Hospital de Almada como o hospital privado de referência para a comunidade de Almada e concelhos limítrofes, proporcionando aos seus clientes o acesso a cuidados médicos de excelência”.
No último ano, as unidades sob gestão do grupo Unisana Hospitais realizaram cerca de 130 mil consultas, 362 mil exames e mais de cinco mil cirurgias. O grupo apresenta, atualmente, uma capacidade instalada de 10 salas de bloco operatório, 79 gabinetes de consulta e 173 camas de internamento.
A equipa da Unisana Hospitais conta com a colaboração de mais de 360 médicos, além de enfermeiros e outros profissionais de saúde dedicados. O grupo oferece uma vasta gama de cuidados de saúde de ambulatório, disponibilizando consultas, exames de diagnóstico e terapêutica das mais diversas especialidades médicas e cirúrgicas. Nas unidades hospitalares, disponibiliza ainda cuidados de saúde como atendimento não programado e atendimento permanente, para além de cirurgia e internamento (incluindo de saúde mental), bem como cuidados continuados integrados.
NR/PR/HN
0 Comments