Logotipo

NOVA Medical School lança curso de Sustentabilidade em Saúde

2 de Outubro 2024

A NOVA Medical School reforça a sua oferta de Formação Avançada com um novo curso em Sustentabilidade em Saúde. Desde 2023, mais de 575 alunos participaram nos programas, totalizando mais de 1.500 horas de formação.

A NOVA Medical School amplia a sua oferta de Formação Avançada com a introdução do Curso de Formação Avançada em Sustentabilidade em Saúde. Esta nova adição responde à crescente preocupação com o impacto ambiental do setor da saúde, que em Portugal é responsável por cerca de 4,8% das emissões de gases com efeito de estufa.

Ana Paula Harfouche, Coordenadora do curso, destaca a importância desta formação num momento em que a sustentabilidade é um driver fundamental de transformação nas organizações. As candidaturas para este novo curso estão abertas até 15 de novembro.

A Formação Avançada tem sido um pilar estratégico para a NOVA Medical School. Desde o início de 2023, mais de 575 alunos participaram nos programas, totalizando mais de 1.500 horas de formação. A instituição oferece atualmente mais de uma dezena de cursos nas áreas de medicina, nutrição e ciências da saúde.

Helena Canhão, Diretora da NOVA Medical School, enfatiza o compromisso da instituição com a formação contínua, essencial para que os profissionais de saúde ofereçam cuidados de alta qualidade e melhorem os resultados clínicos.

A instituição tem apostado em cursos online e práticos “Hands On”, utilizando o Centro de Treino Cirúrgico em Teatro Anatómico. Este centro, que utiliza uma técnica única de embalsamamento, proporciona aos formandos prática em cenários realistas, preparando-os para situações reais.

Os interessados podem consultar todos os cursos disponíveis no site oficial da NOVA Medical School.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Seis urgências fechadas no sábado e sete no domingo

Seis urgências vão estar fechadas no sábado e sete no domingo, sendo duas de Pediatria e as restantes de Ginecologia e Obstetrícia, indica o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 10:45 de hoje.

ULS Médio Tejo com forte crescimento da atividade assistencial no primeiro semestre de 2025

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) registou, no primeiro semestre de 2025, um crescimento sólido e transversal da sua atividade assistencial, com aumentos significativos em áreas estruturantes como consultas externas hospitalares, partos, cirurgias e hospital de dia. Estes resultados refletem o empenho da instituição em garantir um acesso mais eficaz e atempado aos cuidados de saúde na região.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights