Grupo Germano de Sousa lança ‘No Lab Com’ para promover literacia em saúde

11 de Outubro 2024

O Grupo Germano de Sousa lança "No Lab Com", uma nova rubrica nas redes sociais que visa promover a literacia em saúde através de conversas com especialistas sobre temas essenciais.

O Grupo Germano de Sousa, reconhecido como “O Laboratório de Portugal”, acaba de lançar uma nova iniciativa para promover a literacia em saúde. A rubrica “No Lab Com”, disponível nas redes sociais do grupo em @grupogermanodesousa, propõe-se a criar um espaço de discussão e partilha de conhecimentos sobre temas cruciais na área da saúde, através de conversas com especialistas de renome.

O objetivo principal desta iniciativa inovadora é esclarecer o público, explorar avanços científicos e oferecer informações vitais para a prevenção e tratamento de diversas condições de saúde. O episódio inaugural do “No Lab Com” será dedicado ao cancro da mama, em consonância com a campanha Outubro Rosa.

Este primeiro episódio contará com a participação de três especialistas cuidadosamente selecionados para abordar o “patient flow” no processo de deteção e tratamento de doenças oncológicas. Serão discutidos os mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento do cancro da mama, os desafios persistentes e o impacto significativo desta doença na vida das pacientes.

O Grupo Germano de Sousa não se limita apenas ao “No Lab Com” na sua missão de promover a literacia em saúde. Outras iniciativas incluem o “ABC Genética”, focado em avanços e inovações no campo da genética médica, e o “Saúde ao 2”, um programa desenvolvido em parceria com médicos de oncologia e clínica geral para abordar temas essenciais de saúde pública.

Com estas iniciativas, o Grupo Germano de Sousa reforça o seu compromisso em capacitar a população para tomar decisões informadas sobre a sua saúde. A rubrica “No Lab Com” surge como uma resposta à necessidade de criar um canal de comunicação direto entre especialistas e o público, com o propósito de esclarecer, educar e inspirar.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights