Operação Nariz Vermelho lança campanha de angariação de fundos

21 de Outubro 2024

A Operação Nariz Vermelho (ONV), que proporciona momentos lúdicos a crianças hospitalizadas, lança hoje uma campanha de angariação de fundos, que decorre até 31 de dezembro.

O montante recolhido será aplicado nas iniciativas da organização junto de crianças internadas e tem como imagem uma camisola do Mundial de Futebol de 2018, assinada pelos jogadores e doada por um adolescente de 16 anos, que desta forma quis retribuir o trabalho dos “doutores palhaços”.

“O João criou laços tão próximos com eles que, antes de partir, decidiu doar à ONV o seu bem mais precioso”, afirmou a organização, em comunicado.

“A Camisola Mais Valiosa do Mundo” – assim se designa a campanha – é também uma homenagem ao sonho de um menino, o João, que passou a maior parte dos seus 16 anos no hospital.

A partir de um euro, podem ser feitos donativos através do site www.acamisolamaisvaliosadomundo.pt.

O objetivo é expandir o programa de visitas dos “doutores palhaços” a mais serviços pediátricos.

“Se conseguirmos, de facto, tornar a camisola do João a mais valiosa da história, vamos conseguir levar alegria a 90% das crianças internadas no Serviço Nacional de Saúde”, lê-se no documento.

Constituída oficialmente em 2002, a ONV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cuja principal missão é assegurar de forma contínua um programa de intervenção nos serviços pediátricos de 21 hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

NR/HN/Lusa

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do INEM definem fronteiras intransigentes para negociação da reestruturação

Os profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica estabeleceram esta quarta-feira as suas condições non negotium para o diálogo com a direção, num clima de apreensão face ao plano de refundação da instituição. A assembleia geral aprovou por larga margem um conjunto de exigências que consideram fundamentais, num movimento que antecede as conversações formais com o conselho diretivo liderado por Luís Mendes Cabral.

OMS reafirma não existir ligação entre as vacinas e o autismo

Uma nova análise de especialistas da Organização Mundial da Saúde sobre a segurança das vacinas concluiu que não existe qualquer relação causal entre as vacinas e as perturbações do espectro do autismo (PEA), indicou a OMS na quinta-feira.

Hospital de São João apela à doação renal em vida

Mais de 1.800 doentes renais crónicos aguardam por transplante de rim em Portugal, uma realidade que a Unidade Local de Saúde São João (ULSSJ), no Porto, quer alterar apelando à doação em vida, disse hoje fonte do hospital.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights