Anadia consigna requalificação e ampliação de Centro de Saúde de Sangalhos

6 de Novembro 2024

 A empreitada de requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Sangalhos, no concelho de Anadia, foi consignada por mais de meio milhão de euros, devendo as obras avançar “em breve”, revelou hoje a Câmara Municipal.

De acordo com a Câmara Municipal de Anadia, o auto de consignação da empreitada de requalificação e ampliação de Centro de Saúde de Sangalhos foi assinado na segunda-feira.

“A intervenção foi adjudicada à empresa Revilaf Construction SA, pelo montante de cerca de 550 mil euros, com um prazo de execução de oito meses”, referiu.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, esta autarquia do distrito de Aveiro informou que o edifício será alvo de intervenção ao nível da cobertura, caixilharias, eficiência energética, climatização e espaços exteriores.

Com estas obras, as instalações ficarão dotadas “de meios físicos, tecnológicos e humanos satisfatórios, para que se possa proporcionar uma resposta adequada ao desempenho da missão e de qualidade nos cuidados prestados”.

No decorrer da empreitada, os serviços de saúde irão funcionar, provisoriamente, no edifício dos antigos CTT, na rua do Comércio, que está a ser alvo de adaptação e melhoramentos.

No início de agosto, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, tinha indicado que as obras de adaptação e melhoramentos do edifício dos antigos CTT rondariam os 65 mil euros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pedro Maciel Barbosa: “O SNS possui uma dimensão ética e afetiva”

O Observatório da Fundação para a Saúde apresentou hoje o seu relatório sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), numa iniciativa que visa analisar e comunicar de forma abrangente e compreensível o futuro e a transformação necessária do sistema de saúde português.

Constantino Sakellarides: A Importância da Comunicação em Saúde

Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor Constantino Sakellarides partilhou uma experiência pessoal para ilustrar a importância da comunicação eficaz em saúde e o papel crucial do novo Observatório

João Eurico da Fonseca analisa desafios do Serviço Nacional de Saúde

Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor João Eurico da Fonseca ofereceu uma análise profunda dos desafios enfrentados pelo Serviço Nacional de Saúde, comparando-os ao processo de diagnóstico e tratamento médico

ULS Médio Tejo inova com teleconsultas em Tomar

ULS Médio Tejo lança projeto-piloto de teleconsultas em São Pedro de Tomar, oferecendo atendimento remoto por especialistas em Medicina Geral e Familiar, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.

MAIS LIDAS

Share This