Sara Montero assume Direção-Geral da Lundbeck Iberia

11 de Novembro 2024

A Lundbeck anuncia a nomeação de Sara Montero como nova Diretora-Geral da Lundbeck Iberia, com o objetivo de fortalecer a presença da empresa nos mercados espanhol e português, trazendo uma abordagem centrada no doente

A Lundbeck, empresa focada na inovação em neurociências, anunciou a nomeação de Sara Montero como nova Diretora-Geral da Lundbeck Iberia. Esta nomeação visa fortalecer a presença da empresa nos mercados espanhol e português, trazendo uma abordagem centrada no doente e um profundo conhecimento do mercado.

Sara Montero possui um sólido percurso na indústria farmacêutica, tanto a nível nacional como internacional. Juntou-se à Lundbeck há 10 anos como diretora de vendas, tendo posteriormente liderado a unidade de negócio do Sistema Nervoso Central. Após cinco anos na Lundbeck Iberia, assumiu a Direção-Geral da Lundbeck México, América Latina e Países Andinos, gerindo operações em 19 países.

No seu novo cargo, Sara Montero compromete-se a trabalhar com determinação para que as equipas em Espanha e Portugal possam enfrentar os desafios no tratamento das doenças do cérebro, dando continuidade à missão da Lundbeck de melhorar a qualidade de vida dos doentes que sofrem de doenças mentais.

“A neurociência estabeleceu-se como uma das áreas médicas mais importantes para o futuro. A Lundbeck é uma das poucas empresas a nível mundial centrada exclusivamente na inovação em neurociências, com o objetivo de fazer avançar os tratamentos e melhorar a vida das pessoas que sofrem de doenças cerebrais. Para mim, trata-se de uma oportunidade única de fazer crescer a Lundbeck Iberia como uma empresa inovadora com um objetivo claro: transformar a vida dos doentes, o seu ambiente e a sociedade em geral”, afirma Sara Montero.

A Lundbeck Iberia é uma região de grande relevância para a empresa, sendo a segunda subsidiária mais importante a nível mundial, depois dos Estados Unidos. Este feito foi possível graças a uma equipa forte, centrada na inovação e na oferta dos melhores tratamentos para as doenças do cérebro.

“Acredito firmemente que o trabalho de equipa é a única forma sustentável de alcançar grandes resultados. O meu objetivo é que a Lundbeck Iberia não seja apenas líder de mercado, mas também uma referência em inovação, colaboração e excelência, com uma equipa de pessoas que têm a oportunidade de crescer e de se desenvolver”, conclui Sara Montero.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights