Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
O antigo diretor-geral da Saúde Constantino Sakellarides criticou hoje o plano de emergência do Governo para a saúde, considerando-o de “má qualidade”, apontando falhas como não incluir medidas para captar profissionais, a principal urgência do Serviço Nacional de Saúde.
O Observatório da Fundação para a Saúde apresentou hoje o seu relatório sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), numa iniciativa que visa analisar e comunicar de forma abrangente e compreensível o futuro e a transformação necessária do sistema de saúde português.
O farmacêutico José Aranda da Silva, membro dos corpos sociais da Fundação para a Saúde, partilhou hoje a sua visão sobre o sistema de saúde português e a importância do Observatório Português dos Sistemas de Saúde na apresentação do relatório anual em Lisboa.
Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor Constantino Sakellarides partilhou uma experiência pessoal para ilustrar a importância da comunicação eficaz em saúde e o papel crucial do novo Observatório
Patrícia Barbosa, Presidente do Conselho de Administração da Fundação para a Saúde, apresentou hoje o Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, destacando a missão da instituição em promover o desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde através de iniciativas de participação cidadã e literacia em saúde
A Câmara de Torres Vedras deliberou hoje, em reunião do executivo, lançar concurso para a construção do centro de saúde de Runa, com um custo estimado de 1,8 milhões de euros (ME).
Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor João Eurico da Fonseca ofereceu uma análise profunda dos desafios enfrentados pelo Serviço Nacional de Saúde, comparando-os ao processo de diagnóstico e tratamento médico
ULS Médio Tejo lança projeto-piloto de teleconsultas em São Pedro de Tomar, oferecendo atendimento remoto por especialistas em Medicina Geral e Familiar, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.
O Sindicato Independente dos Médicos alerta que atribuição automática de médicos a utentes sem médico de família deve ser contratualizada para evitar ilegalidades e comprometer desempenho das USF.
ULS Amadora/Sintra destaca-se no processo de escolha de especialidades médicas para 2025, preenchendo 43 de 45 vagas. Vários serviços lideram preferências a nível nacional e na região de Lisboa e Vale do Tejo.
0 Comments