SIM Defende Manutenção de Regras para Concursos de Medicina

16 de Novembro 2024

Na passada sexta-feira, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou a sua posição junto do Ministério da Saúde, sublinhando a importância de manter as regras em vigor até 2023 para o concurso nacional destinado à colocação de médicos nas especialidades de Medicina Geral e Familiar (MGF) e Saúde Pública.

Após alertar durante uma audição obrigatória por lei e realizar uma denúncia pública, o SIM recebeu confirmação da Secretaria de Estado da Gestão da Saúde de que as normas que consideram apenas a classificação final do Internato Médico serão mantidas.

O Ministério da Saúde, ao reconhecer o erro e fruto da intervenções do SIM, assegurou que, embora as regras não sejam perfeitas, elas garantem um processo suficientemente transparente, fundamentado na classificação final do internato médico.

Esta decisão é um passo positivo para a transparência e justiça no processo de colocação de médicos nas referidas especialidades, refletindo a voz ativa do SIM na defesa dos interesses da classe médica e da qualidade dos serviços de saúde em Portugal, refere o SIM em comunicado enviado á redação.

 

NR/AL/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros reagem a regime de dedicação plena com petição ao governo

Os enfermeiros que trabalham em Unidades de Saúde Familiar (USF) manifestaram a sua discordância em relação ao regime de Dedicação Plena imposto pelo Governo, através de uma petição promovida pela Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE). 

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights