Boehringer Ingelheim sobe para 8º lugar no Access to Medicine Index

26 de Novembro 2024

A Boehringer Ingelheim subiu para o 8º lugar no Access to Medicine Index 2024, refletindo o seu compromisso estratégico com a equidade em saúde e os esforços para melhorar o acesso a medicamentos a nível global.

A Boehringer Ingelheim, empresa biofarmacêutica líder na área da investigação, alcançou o 8º lugar no Access to Medicine Index (ATMI) de 2024, subindo cinco posições em relação à avaliação de 2022. Este reconhecimento reflete a mudança estratégica da empresa em priorizar a Equidade em Saúde como a sua principal contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O ATMI, publicado a cada dois anos, avalia os esforços das principais empresas farmacêuticas para melhorar o acesso a medicamentos, principalmente em países de rendimento médio e baixo. Nesta edição, o índice destacou os progressos substanciais da Boehringer Ingelheim nas áreas de Investigação & Desenvolvimento (I&D) e fornecimento de produtos, impulsionados por um forte desempenho na capacitação e medição de resultados.

Vanessa Jacinto, Head of Market Access and Public Affairs da Boehringer Ingelheim em Portugal, afirma que “este avanço reflete o nosso compromisso contínuo de criar soluções inovadoras, estabelecer parcerias para alcançar populações vulneráveis e atender a necessidades médicas ainda não preenchidas. A Boehringer Ingelheim coloca a equidade e a inovação no centro da sua missão.”

Shashank Deshpande, Membro do Conselho de Administração da Boehringer Ingelheim, reforça que o avanço significativo no ATMI é resultado direto do foco intensificado na área da Equidade na Saúde, permitindo avanços notáveis na disponibilização de tratamentos inovadores a populações carenciadas.

Entre as iniciativas que demonstram o compromisso da Boehringer Ingelheim com a equidade na saúde, destacam-se:

Planos de acesso mais abrangentes para projetos de I&D em fase avançada;
Implementação de estratégias de acesso ajustadas aos diferentes níveis de rendimento;
Reforço do sistema de saúde através de iniciativas como a Angels Initiative;
Partilha de propriedade intelectual com instituições públicas de investigação;
Reforço das capacidades de fabrico e da cadeia de abastecimento.
Além disso, a empresa tem um compromisso de longo prazo para apoiar a erradicação da raiva humana transmitida por cães até 2030 e implementou doações de vacinas em nove países abrangidos pelo ATMI. Em 2022, intensificou seu compromisso com a iniciativa global STOP Rabies, que se centra na vacinação, educação e vigilância.

Maria Tereno, Diretora de Sustentabilidade e Cultura da Boehringer Ingelheim, afirma que “ao tornarmos a Equidade na Saúde uma prioridade da nossa estratégia de sustentabilidade, estamos a fazer uma diferença real na vida das pessoas em todo o mundo, tirando partido da nossa experiência em saúde humana e animal.” Vanessa Jacinto acrescenta que “este reconhecimento global é uma motivação extra para continuarmos a trabalhar para melhorar o acesso à saúde além-fronteiras, mas também em Portugal”.

A Boehringer Ingelheim reafirma o seu compromisso de colaboração com organizações de saúde globais, parceiros locais e comunidades carenciadas para criar soluções e acesso a cuidados de saúde mais inclusivos e sustentáveis em todo o mundo.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

Affidea investe mais de 6 Milhões de euros em clínica de 2000 m2 no Alegro Montijo

A Affidea Portugal acaba de abrir uma nova clínica no Montijo, no Centro Comercial Alegro, disponibilizando um vasto leque de cuidados de saúde, como atendimento médico sem marcação realizada por médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, consultas de mais de 20 especialidades, enfermagem, exames de imagiologia e análises clínicas. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights