Bial vende empresa moçambicana Medimport à CFAO Healthcare

30 de Novembro 2024

A Bial vendeu a empresa moçambicana Medimport à CFAO Healthcare e vai centrar a sua atividade em Moçambique na comercialização de medicamentos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Bial, que não divulga o valor do negócio, refere que “vai focar a sua atividade em Moçambique na comercialização de medicamentos, à semelhança do que acontece nos mercados internacionais onde está presente, tendo alienado a sua operação de importação e distribuição de especialidades farmacêuticas com a venda da empresa Medimport à CFAO Healthcare”.

“Considerando a aposta estratégia da empresa na Investigação e Desenvolvimento na área das neurociências e doenças raras, o Grupo entendeu alienar uma operação que estava desligada do seu ‘core business’ [atividade principal]”, justifica.

A Bial salienta que a alienação da atividade de importação e distribuição “agora realizada e aprovada pelas autoridades não interfere com a comercialização dos medicamentos” no mercado moçambicano.

A Medimport, constituída em 1998, atuava como distribuidora de medicamentos no mercado moçambicano, uma atividade que o grupo Bial mantinha apenas neste país.

A CFAO Healthcare é uma empresas de logística farmacêutica, com especial incidência no continente africano, contando com mais de 3800 trabalhadores e com presença em mais de 28 países em África.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights