Disponibilizado novo sensor de glicémia por constrangimentos no abastecimento

4 de Dezembro 2024

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) divulgou na terça-feira que será disponibilizado um novo dispositivo sensor de glicémia depois de constrangimentos reportados por farmácias e doentes no abastecimento de sensores Freestyle Libre 2.

Em comunicado, o Infarmed explicou que “o abastecimento de sensores Freestyle Libre 2 tem conhecido nos últimos dias, constrangimentos reportados por algumas farmácias e doentes”.

E acrescentou que tem vindo “a monitorizar o abastecimento destes sensores junto das farmácias, o que tem contribuído para a mitigação de situações pontuais de escassez”.

“Tendo em conta a existência daquelas dificuldades e o consequente atraso na disponibilização do referido dispositivo, o INFARMED, I.P. informa que será disponibilizado a partir da corrente semana um novo dispositivo designado Freestyle Libre 2 Plus”, pode ler-se no comunicado.

“Este novo dispositivo em tudo é idêntico ao anterior, dispondo do mesmo preço e comparticipação”, acrescentou.

LUSA/(HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Faltam cabras e pastores nas terras da chanfana

 A chanfana começa a ser, por estas alturas, alvo de festivais gastronómicos em diversos concelhos do interior do distrito de Coimbra, mas no território faltam cabras e pastores.

Tiago superou uma depressão e quer combater preconceitos

Tiago Valente enfrentou uma depressão, reencontrou-se com a ajuda do triatlo e hoje assume a missão de combater os estigmas e preconceitos associados à saúde mental masculina porque “um homem também chora” e “pedir ajuda é um ato de coragem”.

Demissão do CEO : Sem Liderança, o SNS Não Avança

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights