Irão ordena encerramento de escolas devido a elevada poluição atmosférica

7 de Dezembro 2024

As autoridades iranianas ordenaram hoje o encerramento das escolas em várias cidades do país devido à elevada poluição atmosférica, que atingiu níveis prejudiciais para a população, segundo a agência oficial IRNA.

O encerramento das escolas em Teerão vai prolongar-se por dois dias devido a uma concentração das partículas mais perigosas para o ser humano e que alcançaram um nível prejudicial para as pessoas, de acordo com a empresa responsável pelo controlo da qualidade do ar na capital.

As autoridades aconselharam também a população de Teerão, especialmente as pessoas com problemas respiratórios, a minimizar as atividades ao ar livre até segunda-feira.

Na província de Azerbaijão Ocidental, no norte do país, as escolas encerram hoje, enquanto na província de Isfahan, no centro do país, foram impostas limitações ao trânsito para tentar melhorar a qualidade do ar.

Teerão sofre um grave problema de poluição do ar durante todo o ano, mas que piora no inverno.

Parte do problema deriva da localização no sopé das montanhas Alborz, o que impede a circulação do ar, a que se soma um parque de veículos antigo.

As autoridades estimam que cerca de 40.000 pessoas morrem todos os anos no país devido à poluição atmosférica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Faltam cabras e pastores nas terras da chanfana

 A chanfana começa a ser, por estas alturas, alvo de festivais gastronómicos em diversos concelhos do interior do distrito de Coimbra, mas no território faltam cabras e pastores.

Tiago superou uma depressão e quer combater preconceitos

Tiago Valente enfrentou uma depressão, reencontrou-se com a ajuda do triatlo e hoje assume a missão de combater os estigmas e preconceitos associados à saúde mental masculina porque “um homem também chora” e “pedir ajuda é um ato de coragem”.

Demissão do CEO : Sem Liderança, o SNS Não Avança

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights