Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de três armazéns ilegais e apreendeu mais de 17 toneladas de géneros alimentícios numa operação de fiscalização realizada em Guimarães, Fafe e Póvoa de Varzim, foi hoje anunciado.
A Lusíadas Knowledge Center, associação responsável pelo ensino e investigação do Grupo Lusíadas Saúde, promove o VI Congresso Internacional de Cirurgia Metabólica nos dias 20 e 21 de janeiro de...
A CUF atribui hoje 130 mil euros em Bolsas de Doutoramento a médicos, enfermeiros e técnicos, celebrando 10 anos de investimento em investigação clínica. O programa já apoiou 39 médicos com 780 mil euros, impulsionando avanços em áreas críticas da saúde.
Investigadores da Universidade do Minho descobriram que neurónios D1 e D2 no núcleo accumbens trabalham em conjunto para processar estímulos positivos e negativos, contrariando a visão tradicional de que seriam rivais. O estudo, publicado na Nature Communications, oferece novas perspetivas sobre o sistema de recompensa cerebral.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, retoma na sexta-feira a sua agenda com uma participação na cimeira do Partido Popular Europeu e a ida ao Fórum Económico de Davos, após...
A Fiterman Pharma anunciou o lançamento do Roteiro Digestivo, um portal online dedicado a informar e apoiar a população em questões relacionadas com a saúde do aparelho digestivo. Este novo recurso...
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) expressou preocupações significativas durante uma audição no Grupo de Trabalho da Comissão de Saúde da Assembleia da República, realizada a 15 de janeiro.
O Hospital de Braga registou uma diminuição de cerca de 50 atendimentos de doentes menos urgentes por dia desde que começou a implementar o projeto “Ligue Antes, Salve Vidas”, em meados de dezembro, foi hoje anunciado.
A organização Bayer da Península Ibérica (Portugal e Espanha) foi distinguida pelo Top Employer Institute, integrando a lista de empresas reconhecidas no relatório de 2025.
Uma equipa de cientistas concebeu novas proteínas, com recurso à inteligência artificial (IA), que neutralizam as toxinas letais do veneno de cobra, o que pode oferecer uma alternativa mais segura e eficaz aos antídotos tradicionais.
0 Comments