Sanofi Portugal nomeia Sami Meniri como novo Head of Specialty Care

10 de Dezembro 2024

Sami Meniri assume liderança da Unidade de Cuidados Especializados da Sanofi Portugal, trazendo vasta experiência internacional. Empresa prevê lançar 4 novos tratamentos inovadores nos próximos 3 anos.

A Sanofi Portugal anunciou a nomeação de Sami Meniri como novo Head of Specialty Care, uma área estratégica da empresa focada em inovação nas áreas de imunologia, doenças raras, neurologia e hemato-oncologia. Meniri, licenciado em Farmácia pela Université Claude Bernard Lyon e com um Advanced Master Business Degree pela Grenoble Ecole de Management, traz consigo uma extensa experiência internacional, tendo trabalhado em diversos países, incluindo França, Estados Unidos e México.

No seu novo cargo, Meniri terá como objetivo principal liderar o lançamento de quatro novos tratamentos inovadores nos próximos três anos, abrangendo as áreas de imunologia, doenças raras, hemato-oncologia e neurologia. Entre estes, destaca-se o primeiro tratamento biológico para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC).

A Sanofi reafirma sua ambição de se tornar líder mundial em Imunologia, buscando expandir os limites científicos para melhorar a compreensão do sistema imunitário e disponibilizar medicamentos inovadores. A unidade de Cuidados Especializados concentra-se principalmente em áreas como Dermatite Atópica, Asma, Polipose Nasal e DPOC, além de focar em doenças raras e neurológicas onde há grande necessidade de inovação.

Esta nomeação reforça o compromisso da Sanofi em trazer os melhores tratamentos disponíveis para os doentes portugueses, alinhando-se com os padrões europeus de inovação e cuidados de saúde. A empresa continua a perseguir seu propósito de melhorar a vida das pessoas através da ciência, trabalhando para transformar a prática da medicina e tornar o impossível possível.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UMinho desvenda segredos do cérebro sobre prazer e aversão

Investigadores da Universidade do Minho descobriram que neurónios D1 e D2 no núcleo accumbens trabalham em conjunto para processar estímulos positivos e negativos, contrariando a visão tradicional de que seriam rivais. O estudo, publicado na Nature Communications, oferece novas perspetivas sobre o sistema de recompensa cerebral.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights