Infarmed manda retirar do mercado três lotes do antidepressivo Duloxetina

24 de Dezembro 2024

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) ordenou a suspensão imediata de três lotes do medicamento Duloxetina, indicado no tratamento da depressão, devido à deteção de um resultado acima dos limites para uma impureza.

Em causa estão os lotes 221.556, 230.408 e 240.672 do medicamento do medicamento Duloxetina toLife, cápsula, 28 unidades, 30mg e 60 mg, refere o Infarmed numa circular informativa publicada hoje na página da Internet.

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde adianta que a empresa Towa Pharmaceutical irá proceder à recolha voluntária dos lotes “por ter sido detetado um resultado analítico acima dos limites aceitáveis para uma impureza”.

Na sequência da suspensão imediata da comercialização dos lotes, as entidades que os tenham em ‘stock’ devem proceder à sua devolução.

“Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo”, acrescenta a nota.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

Affidea investe mais de 6 Milhões de euros em clínica de 2000 m2 no Alegro Montijo

A Affidea Portugal acaba de abrir uma nova clínica no Montijo, no Centro Comercial Alegro, disponibilizando um vasto leque de cuidados de saúde, como atendimento médico sem marcação realizada por médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, consultas de mais de 20 especialidades, enfermagem, exames de imagiologia e análises clínicas. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights