Autarca de Portalegre reivindica ao Governo compra de um colégio para ampliar hospital

27 de Dezembro 2024

A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, revelou hoje que está a desenvolver esforços junto do Governo para que seja adquirido o edifício e os terrenos envolventes de um colégio, para ampliar o hospital da cidade.

“Só quem pode comprar o colégio neste momento é o Governo atual, houve oportunidade no Governo anterior, que teve oito anos para comprar o colégio e não o fez, quando o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo fez o seu trabalho”, explicou.

A autarca, que falava à agência Lusa à margem das cerimónias comemorativas do cinquentenário do Hospital José Maria Grande, em Portalegre, explicou que tem desenvolvido contactos com os ministérios das Finanças e da Saúde para que o processo se concretize.

“Eu estou a fazer esforços junto do ministro das Finanças e da ministra da Saúde para que aconteça [a compra] muito em breve”, disse a autarca, que está a cumprir o primeiro mandato naquele município alentejano, eleita pela coligação PSD/CDS-PP.

O Colégio Diocesano de Santo António, propriedade da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, está situado na retaguarda do hospital, estando à venda por mais de dois milhões de euros.

Em 2023, a administração da Unidade Local de Ssaúde do Alto Alentejo manifestou interesse na compra do espaço para desenvolver o projeto do Parque de Saúde do Alto Alentejo.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights