Instituto da U.Porto é palco de exposição que reflete diálogo sobre o cancro

11 de Janeiro 2025

O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) inaugura a 16 de janeiro a exposição "O Estranho Terrível Outro", que reflete um diálogo entre a arte e a ciência sobre o cancro.

Em comunicado, o instituto da Universidade do Porto (U.Porto) esclarece hoje que a mostra resulta de um conjunto de conversas sobre o cancro entre o artista Agostinho Santos e o patologista Manuel Sobrinho Simões.

A exposição reúne um conjunto de pinturas, desenhos e esculturas que o artista plástico produziu a partir de imagens reais de tecidos humanos obtidas por Sobrinho Simões.

A mostra é inaugurada pelas 17:30 e permanece no átrio principal do i3S até 19 de março, podendo ser visitada entre as 09:00 e 17:00.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do INEM definem fronteiras intransigentes para negociação da reestruturação

Os profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica estabeleceram esta quarta-feira as suas condições non negotium para o diálogo com a direção, num clima de apreensão face ao plano de refundação da instituição. A assembleia geral aprovou por larga margem um conjunto de exigências que consideram fundamentais, num movimento que antecede as conversações formais com o conselho diretivo liderado por Luís Mendes Cabral.

OMS reafirma não existir ligação entre as vacinas e o autismo

Uma nova análise de especialistas da Organização Mundial da Saúde sobre a segurança das vacinas concluiu que não existe qualquer relação causal entre as vacinas e as perturbações do espectro do autismo (PEA), indicou a OMS na quinta-feira.

20.º Congresso Português do AVC realiza-se em Braga com organização conjunta da SPAVC e SPNI

O 20.º Congresso Português do AVC será realizado de 28 a 30 de janeiro de 2026, no Espaço Vita, em Braga. Esta edição marca uma novidade significativa, pois é a primeira vez que o evento se realiza na cidade de Braga e sob organização conjunta da Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC) e da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia de Intervenção (SPNI). 

Hospital de São João apela à doação renal em vida

Mais de 1.800 doentes renais crónicos aguardam por transplante de rim em Portugal, uma realidade que a Unidade Local de Saúde São João (ULSSJ), no Porto, quer alterar apelando à doação em vida, disse hoje fonte do hospital.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights